A รกrea de Call Center continua indispensรกvel nos negรณcios de qualquer segmento. E nรฃo pense que este serviรงo serve apenas para colocar um monte de telefonistas ligando para tudo que รฉ contato, pois a profissionalizaรงรฃo jรก estรก mais do que implementado neste tipo de atendimento. ย
Estamos falando desde uma empresa que precise atender demandas internas que necessitem de um call center mais tรฉcnico relacionado ร prรณpria manutenรงรฃo do seu sistema interno (para dar apoio com infraestrutura envolvendo mรกquinas e sistemas) atรฉ empresas que precisam daquele call center ativo que trabalha divulgando as marcas ou mesmo o call center receptivo que lidam com os serviรงos e os produtos oferecidos. Para ter a facilidade dessas soluรงรตes na mรฃo sem ter que contratar muitos funcionรกrios, a terceirizaรงรฃo ajuda pois a responsabilidade de um plantรฃo, por exemplo, ย รฉ da empresa terceirizada.
A Ewave do Brasil listou os tipos de call center que atendem a sua empresa
Call Center Receptivo
ร aquele serviรงo que recebe reclamaรงรตes, ouve sugestรตes para melhorias e tira dรบvidas de consumidores a respeito do que รฉ ofertado, seja produto, serviรงo ou mesmo a marca. ย A novidade do call center de hoje em dia รฉ a nova roupagem indispensรกvel de estar conectado com todas as plataformas. ร possรญvel fazer uma ligaรงรฃo ou escrever uma mensagem via redes sociais ou WhastApp – mas o mais importante รฉ que ย o usuรกrio nรฃo tenha que repetir as histรณrias mil vezes como era antigamente.
Um call center eficiente precisa estar conectado ร s plataformas tecnolรณgicas que permitam atender todos os perfis de usuรกrios. O correto รฉ manter a qualidade no serviรงo para quem nรฃo gosta de redes sociais e prefere usar o telefone com a mesma ย eficiรชncia no atendimento para quem sรณ escreve via redes sociais. Para ter agilidade neste desafio รฉ preciso utilizar tecnologia de ponta.
Call Center Ativo
ร aquele call center que oferece vendas, faz pesquisas de mercado ou quer saber se o cliente ficou satisfeito com o atendimento ou produto oferecido. Este modelo tambรฉm precisa estar nesta nova roupagem tecnolรณgica. ร possรญvel finalizar ofertas e pesquisas tambรฉm atravรฉs de redes sociais ou qualquer outra plataforma tecnolรณgica. ย O desafio รฉ conseguir atingir todos os perfis de pรบblico e mesmo que a ligaรงรฃo ainda seja o modelo mais eficiente, as plataformas sociais estรฃo pegando o seu espaรงo.
Call Center Tรฉcnico
ร o famoso Help Desk e pode estar com inรบmeras configuraรงรตes. ย Quando se tem uma grande instituiรงรฃo de ensino ou laboratรณrios, por exemplo, que possuam inรบmeros computadores disponรญveis para uso de pessoas que nรฃo entendem de tecnologia, precisa ter um call center interno com profissionais que entendem de informรกtica e infraestrutura para auxiliar os usuรกrios.
Geralmente este call center รฉ formado por uma equipe de TI disponรญvel para auxiliar remotamente algum problema tรฉcnico com o computador que nรฃo funciona ou mesmo programas que estรฃo com algum problema. Este profissional pode estar perto o suficiente para, caso nรฃo consiga resolver via telefone ou e-mail, ir atรฉ o local rapidamente e deixar tudo em ordem. ร um Help Desk necessรกrio para empresas que tenham muitos funcionรกrios que nรฃo sejam especialistas em TI interno.
Foto: Freepick
Sobre a Ewave
A Ewave do Brasil, parte do grupo israelense Ewave, atua no mercado brasileiro desde 2006 sendo um dos principais fornecedores de serviรงos de soluรงรตes de tecnologia do paรญs em desenvolvimento e integraรงรฃo de sistemas, serviรงos de hunting e alocaรงรฃo de profissionais de TI. A Ewave trabalha em parceria com os principais fornecedores mundiais de plataformas tecnolรณgicas como IBM, Microsoft, Oracle, EMC e VMware alรฉm de ser premium partner da IBM, atestando a excelรชncia na entrega de serviรงos e tecnologias IBM.