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Por que otimizar um site?

A otimização de sites é um recurso que tem por objetivo posicionar o seu site entre os primeiros resultados em sites de busca através de uma busca orgânica, o que significa que – diferente de outras estratégias de marketing digital – você não irá pagar pelo clique.

Um site com bom posicionamento indica mais credibilidade aos usuários e proporciona facilidade de navegação, ou seja, o consumidor não vai precisar ficar navegando de site em site até encontrar algo que desperte seu interesse.

Com uma boa otimização de sites, o site da sua empresa estará entre as primeiras opções dos navegantes da web e o conteúdo disponível será exatamente o que eles precisam. Esse processo é duradouro e eficiente para gerar cada vez mais leads e fidelização de clientes!

 

A otimização gera mais conversões e  melhora a experiência do usuário!

Esses aspectos são cruciais para perceber se você conseguiu ou não otimizar seu site da maneira correta.
Quando você melhora a experiência dos consumidores online, automaticamente já tem resultados positivos em relação às conversões. Os usuários não só encontram o que buscam, como continuam visitando seu site para conhecer mais sobre a empresa e entender seu valor agregado.

Esses aspectos estimulam mais tranquilidade aos usuários que além de conhecerem sua marca, passam a ser clientes fiéis.

Para isso acontecer de fato, é preciso ter acesso a algumas ferramentas que acompanham o comportamento do seu público e analisam como estão interagindo com o seu site.
O Google Analytics, por exemplo, é capaz de medir o tipo de usuário, a taxa de rejeição, a taxa de conversão, a taxa de abandono e muito mais.

 

Como otimizar um site?

Já deu para perceber que a otimização de sites é algo que exige tempo e desenvolvimento realizado por especialistas, já que segue uma série de regras e programações que visam facilitar a leitura dos buscadores quando pesquisam por produtos relacionados ao seu site.

Uma empresa que não procura pelo serviço de consultoria SEO e não tem um site otimizado, pode perder 33% dos potenciais clientes. Sendo que  quase metade desses potenciais clientes não retornará novamente se o site não for amigável para dispositivos móveis. Isso significa uma perda permanente garantida de 14,5% de todos os potenciais clientes, mesmo que haja investimento em outras estratégias como links patrocinados ou campanhas de Ads.

 

A Webfoco pode te ajudar

A Webfoco é uma empresa de marketing digital que atua em mais de 40 segmentos, contribuindo com o desenvolvimento de estratégias eficientes para cada negócio.

Com intenção de proporcionar aos nossos parceiros o aumento de receita e manter/ampliar respectivas cartelas de clientes,  a Webfoco conta com excelentes profissionais especialistas em cada solução e busca aprimorar constantemente o desenvolvimento de seus serviços.

Tem ainda o diferencial de ser uma das empresas que faz parte do grupo Google Partner Premier, que significa que é treinada e licenciada pelo próprio Google, além de habilidades e conhecimento de alto nível sobre as soluções disponíveis. Esse selo também indica que fechando parceria com a Webfoco, você recebe um atendimento especializado.

Entre em contato conosco para conhecer mais sobre a empresa e realize um orçamento!

(mpa)

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