O Souq, espaço gastronômico com 33 operações de gastronomia e lazer, será inaugurado em Curitiba até o final do ano, no bairro Santa Quitéria. Com 2.300 m² de área, 140 vagas para veículos, espaço 100% coberto, espaço kids e ambiente pet-friendly, o Souq deve se tornar uma das principais opções para quem busca entretenimento e alimentação de qualidade na região.
Mais do que um simples espaço gastrônomico: o Souq terá uma sala para eventos e outra para gastronomia e pretende se consolidar como uma opção empresarial para ações e diferencial nos negócios. “Investir no Souq é ter a certeza de que o seu espaço e a sua ideia serão vistas e consumidas em todos os sentidos”, afirma Silvio Bley, sócio-proprietário.
Veja abaixo algumas das marcas que farão parte da inauguração do espaço:
Carnivore Steak House
Carnes nobres, sanduíches especiais e muito sabor. Essa é a premissa do Carnivore, que chega ao Souq com sua segunda unidade em Curitiba e especialidades únicas. Uma delas é o sanduíche de pastrami, tradicional nos EUA e feito com carne de procedência exclusiva. “Nossa intenção no Carnivore é trazer um churrasco com cortes diferenciados, além do tradicional brasileiro”, diz o proprietário Rafael Thomaz. “Como destaque, temos o Tomahawk: 1,1 kg de carne Angus no tradicional corte americano em formato de machadinha, que serve duas pessoas”.
DOM. Experience Bar
Diferente de outras operações, o DOM. Experience Bar terá duas versões no Souq: uma no segundo andar, destinada a drinks exclusivos e ambiente mais intimista; e outra no térreo, com enfoque em bebidas mais populares e amigos em grande número. “O DOM. Experience é uma experiência conceito: queremos trazer um espaço diferenciado dentro do Souq, que atenda a um público que busque beber com qualidade e conforto”, destaca Gabriel Bond, um dos sócios. “No andar inferior, o enfoque é um drinkability mais alto e por preços mais acessíveis”.
Wine Not?
Popularizar o vinho para um público, mas sem perder a essência de qualidade que traz a bebida milenar. Para Ike Fior, um dos sócios da Wine Not?, é possível aliar as duas coisas no Souq. “Nosso espaço terá adegas das mais variadas e com os tipos tradicionais, também”, destaca. “O enfoque aqui não é em rótulos mais caros, mas sim em preços acessíveis para que o público se sinta À vontade para desfrutar de uma taça de vinho com os amigos ou em família”.
Beer Mad
Um dos segmentos que mais cresce no país, a cerveja artesanal terá um destaque especial no Souq com a Beer Mad, marca exclusiva do espaço. “Teremos 12 torneiras trabalhando com as melhores cervejas artesanais do Paraná e outras de fora, também”, antecipa Alessandro Catenaci, proprietário da marca. “Bodebrown, Klein e Maniacs serão alguns dos nossos parceiros constantes, mas pretendemos oferecer novidades ao público, como envasamento em lata de bebidas na hora, para quem quiser presentear amigos ou, até mesmo, levar para casa”.
Emporium Valentina
Marca com atuação exclusivamente online até o momento, a Mundo de Valentina abre sua primeira unidade física no Souq em formato de empório. “Daremos destaque aqui a um brunch completo, com bolos, frios e nosso carro-chefe: os mini-cakes”, detalha Melissa Harmusch, dona da loja. “Queremos trazer para o público uma opção de qualidade em confeitaria e produtos especiais da região, sempre prezando pela qualidade e exclusividade”.
Frango & Porco
Unindo os dois tipos de carne mais consumidos no mundo, o Frango & Porco aposta em uma premissa de porções populares e muito bem servidas. “A porção de frango a passarinho e a de costelinha de porco serão os nossos destaques, com um preparo especial”, diz Renan Correa, dono da marca. “Além disso, o público terá uma grande variedade em nuggets, iscas de frango, lombo, chispe e asinha, entre outras porções”.
Batatiba
O Batatiba inaugura sua primeira unidade dentro do Souq com enfoque nas batatas suíças e de cone. Segundo Alexandre Bazzo, um dos sócios, o conceito é trazer um alimento querido dos curitibanos mas com novidades. “O enfoque é o público em geral do Souq, focando também na praticidade da batata em cone”, diz. “Um dos nossos principais sabores será a batata suíça de mignon”.
Pão com Bife
Focado em servir bem e com qualidade, o Pão com Bife deve agradar a quem gosta de comer bem. “Temo o X-Picanha, por exemplo, que é um sanduíche com 200g de carne e acompanha 300g de batata frita”, destaca Ed Carlo da Silva, proprietário. “É um lanche que, geralmente, serve até mais de uma pessoa. O Pão Com Bife também tem como diferencial a tábua e a chapa de carne: picanha ou mignon assados na hora que acompanham batata frita e são excelentes para dividir entre amigos”.
Balbi
Trazer um pedaço de Roma para Curitiba. Essa é a ideia do Balbi, pizzaria express diferente das tradicionais. “Sou italiano e queria trazer essa vivência da pizza mais tradicional, feita com sabores diferentes mas sem sair do que o público brasileiro aprecia”, diz Andrea Balsani, dono da marca. “Já tivemos uma recepção excelente com nossa primeira unidade e aqui manteremos a mesma premissa: pizza em formato quadrado, artesanal e entregue em cerca de 40 segundos”.
Âncora
Com inspiração naval e trazendo um pouco da culinária britânica, o Âncora aposta no fish ‘n’ chips como principal produto da sua loja. “O público curitibano pode esperar por um produto de qualidade, sempre servindo iscas de tilápia com batatas saborosas e com um preparo especial”, conta Aline Pasqueti de Almeida, uma das sócias. “No Souq, apostaremos na praticidade: todas as nossas porções são servidas em cone, o que permite ao público sentar para comer ou passear e curtir o lugar com os amigos”.
Go Coffee
Como já diz o nome, o Go Coffee tem como principal objetivo servir um café com grãos especiais, mas que permita ao consumidor tomá-lo onde desejar. “Nossa proposta é um mix entre pausar, relaxar e ir e servir, estar e permanecer”, conta André Henning Ferreira, um dos sócios. “São diversas opções de cafés especiais, chás e frappés que podem acompanhar muffins com recheio de chocolate, doce de leite ou chocolate com amarula”.
Tasty Mix
Voltado para quem quer curtir um momento de lazer mas sem descuidar da saúde ou até mesmo da dieta, o Tasty Mix tem um cardápio exclusivamente dedicado a sanduíches naturais e sucos. “Como inauguraremos durante a primavera e início do verão, pretendemos trabalhar com lanches frios a princípio”, detalha Juliana Zanarda, uma das sócias. “Mas em breve, com o passar das estações, adequaremos nosso cardápio de forma a trazer esse conforto também para o público”.
Berry Good
O Berry Good será uma das lojas de açaí mais inovadoras da cidade, conforme antecipa Jean Eduardo, proprietário da marca. “Nossa ideia é agregar a um mercado já consolidado com novidades, como açaí servido com waffle e também um mix com whey protein, voltado a esse público mais fit”, detalha. “Temos outras surpresas que não podemos revelar, mas uma delas é que teremos uma marca de açaí 100% orgânica como matéria-prima, que garante mais sabor e é mais nutritiva.
rober@v3com.com.br