Consumidores de Curitiba poderão pedir gás usando aplicativo

Depois de facilitar a vida de quem pede e entrega gás em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, o aplicativo Chama chega a Curitiba, quarta capital brasileira a receber a plataforma que leva o botijão até em casa com apenas um clique.

Disponível no Google Play e na App Store, o Chama é um marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a clientes. Lançada em dezembro de 2016, a empresa reúne em um único ambiente mais de 2.000 revendedores regulamentados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Cada revendedor no Chama trabalha com um preço e um mapa de atendimento definidos de maneira autônoma e recebe o seu pedido de botijão de gás em tempo real. Em apenas alguns cliques o usuário pode solicitar o serviço oferecido pela empresa e escolher o fornecedor que mais lhe agradar – selecionando informações como: valor cobrado, tempo de entrega e marca do produto.

Entre essas facilidades, destacam-se a concorrência leal de mercado, já que o Chama só trabalha com parceiros registrados na ANP, excluindo assim as revendas ilegais e clandestinas, que, estima-se, representam 38% do mercado brasileiro.

“No Brasil, onde apenas 3,8% dos domicílios são abastecidos com gás encanado (ABEGÁS/2017), os botijões de gás desempenham um papel enorme no consumo do país”, lembra Otávio Tranchesi, Diretor de Marketing do aplicativo. Nesse cenário, o Chama oferece não apenas a facilidade do pedido via celular, mas também a possibilidade de escolha do melhor preço por região, tendo em vista que, no Brasil, o custo do botijão de gás pode variar até 155%, dependendo da cidade (revista Veja/2018).

tuka.pereira@digitaltrix.com.br