Ação desenvolvida pela Nação Digital rendeu 10 mil leads qualificados ao clube de assinaturas
O objetivo da parceria entre Beer.com.br, um dos maiores clubes de assinaturas de cerveja do Brasil, que detém o maior portfólio de cervejas disponíveis no mercado e disponibiliza três categorias de assinaturas, com a Nação Digital, referência nacional em criação de estratégias que geram valor e potencializam o faturamento para e-commerces em todo o país, era captar leads qualificados, utilizando a metodologia do Inbound Commerce, especialidade da empresa maringaense.
A estratégia da Nação Digital foi focar a buyer persona do cliente, para que a captação de leads qualificados gerasse o menor custo possível. A partir disso, foram desenvolvidos conteúdos, estratégias e promoções como ofertas de valor por meio de e-books, infográficos e outros materiais de interesse para a persona, releases enviados a portais renomados, parcerias com influencers que estivessem em contato com a persona da Beer.com.br, campos de captação, pop-ups de saída, cadastros em newsletter, notificações push e banners de divulgação no site e blog.
A mídia paga foi utilizada para acelerar o processo de captação e o resultado foi a geração de um interesse maior na compra da assinatura da Beer.com.br. Os resultados em quantidade de leads ficaram acima do esperado, mas após conseguir gerar tráfego qualificado para a compra, foram criados diversos fluxos de e-mails automáticos, segmentando cada lead e medindo o nível de interação com as ofertas e conteúdos enviados com o objetivo de fidelizá-los à marca Beer.com.br.
As estratégias deram resultados mais que positivos. Foram mais de 10.000 mil leads qualificados em apenas três meses. Dos clientes que vieram por meio de pop-ups de saída, média de 33,9% de taxa de abertura de e-mails, três vezes maior do que a média do mercado; 9,9% de taxa de cliques para compra, sete vezes maior do que a média do mercado; além da criação de diversos fluxos de automação e nutrição de leads e da segmentação avançada de leads e higienização da base.
De acordo com Rodrigo Martucci, CEO e fundador da Nação Digital “os números do projeto desenvolvido para a Beer.com comprovam a eficiência da estratégia da Nação Digital e demonstra que o Inboud Commerce ganha cada vez mais relevância no mercado. O objetivo é consolidar nossa atuação neste segmento e nosso compromisso com o sucesso dos clientes”, finaliza.