HOME + Mais Negócios Gelateria cearense pretende inaugurar dez unidades em São Paulo até 2021

Gelateria cearense pretende inaugurar dez unidades em São Paulo até 2021

Novos itens no cardápio fazem parte da estratégia para manter o ticket médio em frente às temperaturas mais baixas da região Sudeste

Gelateria cearense pretende inaugurar dez unidades em São Paulo até 2021

No processo de expansão, é necessário se adaptar aos novos mercados e perfis de clientes. É o caso da San Paolo Gelato. Com 20 unidades no Nordeste do país e um público altamente fiel, a rede de gelato, fundada em 2012, não tinha preocupação com o fluxo de clientes em suas lojas, até ingressar na região Sudeste. A primeira unidade foi aberta no Shopping Eldorado, na zona Oeste da capital Paulista, no final no ano passado.

Ao expandir o negócio para São Paulo, a San Paolo percebeu a necessidade de adotar uma estratégia para driblar as temperaturas mais baixas da região. Com essa variação do clima na capital paulista, os sócios criaram uma linha de cafés e sobremesas quentes, como fondue, petit gateau e lasanha de brigadeiro. “Complementamos o cardápio para atender uma demanda diferente daquela que encontramos no Nordeste. Nossa expectativa é que os novos itens adicionados ao menu aumentem em 5% no ticket médio dos clientes”, conta Renan Aguiar, Sócio Fundador da San Paolo. Hoje, o valor aproximado é de R$ 17 e a visita mensal de clientes por loja fica em torno de 8,4 mil pessoas. O faturamento médio por mês de uma unidade da rede é de R$ 140 mil.

Novas unidades
A San Paolo está presente em Fortaleza (CE), São Luís (MA), Recife (PE), Teresina (PI), Salvador (BA) e São Paulo (SP), totalizando 21 lojas. Com foco na expansão em São Paulo, Renan conta que a rede planeja abrir mais dez unidades até 2021. Para o próximo ano, a previsão é inaugurar cinco instalações entre ruas e shopping centers da capital paulista.

De acordo com o executivo, uma das estratégias de expansão na região Sudeste será por meio de um “mix” de lojas de rua e em shoppings. “Nosso plano de crescimento na capital paulista é trabalhar com pontos estratégicos, com o objetivo de manter o faturamento médio das lojas”, completa.

Sobre a San Paolo Gelato Gourmet
Criada em 2012 na capital cearense, a San Paolo Gelato Gourmet oferece muito sabor, qualidade e inovação em seus gelatos. A empresa foi a primeira gelateria do Brasil a utilizar uma pedra de mármore resfriada para misturar ingredientes selecionados com os gelatos. A opção, nomeada de Delizie, é o carro-chefe da marca. No total, são 27 sabores diferentes de gelatos e mais de 40 opções de ingredientes para criar deliciosas combinações. A rede ainda oferece opções de sobremesas doces como a exclusiva Lasanha de Brigadeiro, Petit Gateau especial da casa e Milkshakes. Atualmente, a rede conta com 20 lojas espalhadas pelo Nordeste e uma unidade na cidade de São Paulo, no Shopping Eldorado.

Sair da versão mobile