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Redefinir e revisitar são os pensamentoschave para alcançar o sucesso no século XXI

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O renomado estrategista João Satt desafia o mercado em workshop que questiona as definições tradicionais de sucesso no mundo dos negócios

Um negócio existe para vender. Sem isso, não há motivação, muito menos sucesso. Mas, para chegar até esse ponto, existe um longo caminho a ser percorrido. É justamente essa jornada para o sucesso o tema do workshop “Caminhos para a estratégia: como reconstruir as fronteiras do mercado e mudar o discurso definindo onde estão as oportunidades” ministrado por João Satt em evento promovido pelo LIDE Paraná no último dia 25.

Estrategista, consultor, publicitário e CEO do grupo de empresas G5, Satt coleciona títulos e conquista. Ele venceu mais de 100 Tops de Marketing da ADVB, foi eleito Publicitário do Ano por três vezes, é autor de três livros, entre muitos outros feitos. Sua abordagem inovadora e suas conquistas notáveis fazem dele uma figura influente e inspiradora no mundo dos negócios e da comunicação. Durante o evento, ele compartilhou insights valiosos sobre as novas perspectivas para o sucesso no século XXI.

Redefinir e revisitar
O que deu muito certo no século passado, nesse não funciona mais. É o que afirma Satt. Para ele, tomar consciência do tamanho das mudanças é o primeiro passo para se desvencilhar das crenças limitantes e partir para um campo novo, com mais coragem e criatividade, realinhando rotas e se permitindo fazer sucesso.
No entanto, alguns conceitos precisam ser absorvidos. O primeiro deles é entender que marca e negócio são a mesma coisa. “A marca é a pele e o negócio, o corpo. Quando um fica doente, o outro adoece também. Eles são umbilicalmente ligados.”, afirma o publicitário. Segundo explica, a todo momento a organização está produzindo marcas, e elas podem ser positivas ou negativas e gerar um dano de proporções gigantescas.
Outro ponto discutido é a confusão entre propaganda e marca, conceitos que não devem ser entendidos como sinônimos, já que o primeiro é trabalhado pouco tempo por mês, mas a marca deve ser cuidada 24 horas por dia, sete dias por semana. Por outro lado, a estratégia precisa ser entendida como escolha, e cada vez que uma escolha é feita, diversas renúncias também são geradas.
“Poder compartilhar as experiências do João Satt é uma oportunidade única. São anos convivendo com um mercado que já passou por diversas mudanças, cada vez mais desafiadoras. Os insights compartilhados no evento oferecem uma visão esclarecedora sobre como os negócios podem se adaptar e prosperar em um ambiente empresarial em constante mutação, reforçando a importância de uma abordagem flexível e orientada para o futuro”, diz Heloisa Garrett, presidente do LIDE Paraná.
O evento faz parte do novo plano de agenda para 2024 do LIDE Paraná, que visa promover eventos diversificados que proporcionem o intercâmbio de ideias e experiências entre líderes empresariais e experts, impulsionando o desenvolvimento sustentável do estado do Paraná.

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