O preço continua sendo o fator decisivo na hora de realizar as compras na Black Friday. De acordo com pesquisa do site Zoom, comparador de preços e produtos, 77% dos entrevistados disseram que o preço é o principal atrativo na promoção.
Além dos preços baratos na Black Friday, a reputação da loja (12%) também conta na hora de decidir a compra. Em seguida estão frete (5%) e prazo de entrega (1%). A pesquisa do Zoom foi realizada com nove mil pessoas.
Aproveitando os preços baixos, para 62% dos entrevistados, a Black Friday é a oportunidade para economizar nas compras de Natal. Segundo a pesquisa, o brasileiro deve gastar em média, mais de mil reais em compras. As categorias de produtos mais desejadas são eletrônicos, eletrodomésticos e celulares/smartphones.
Dados do E-bit/Nielsen apontam que o comércio eletrônico deve faturar R$ 2,43 bilhões durante a Black Friday neste ano, uma alta de 15% em relação a 2017. Este ano, a promoção acontece no dia 23 de novembro.