Início Geral Mídia e Marketing RPC inova e se encaixa ainda mais na rotina dos paranaenses

RPC inova e se encaixa ainda mais na rotina dos paranaenses

0

Novos quadros e cenário mais moderno e interativo serão apresentados nos telejornais no dia 26 de novembro

Depois da mudança nos nomes e identidade visual dos telejornais, em agosto deste ano, a RPC – afiliada da Rede Globo no Paraná – continua inovando. A partir da próxima segunda-feira (26), os jornais da emissora terão um novo cenário, mais moderno e interativo. Além disso, a emissora também apresentará novos quadros na programação do jornalismo. Horários continuam os mesmos.

O telespectador ganha um cenário estruturado com vidros na redação da emissora, com destaque para a vista da cidade de Curitiba. Com isso, o Bom Dia Paraná e o Meio-Dia Paraná serão apresentados com a visão do lado de fora da emissora. Já o Boa Noite Paraná entrará no ar voltado para a redação e os telespectadores poderão acompanhar o trabalho dos jornalistas na produção dos conteúdos que vão ao ar diariamente.

Luciana Marangoni, diretora de jornalismo da RPC, explica que a versatilidade do novo cenário permite mudanças. “Da maneira que foi feito, o novo estúdio nos dá a possibilidade de mudar e fazer diferente. Em um dia podemos apresentar o Boa Noite Paraná tendo ao fundo a redação, e no dia seguinte, com o horário de verão – por exemplo –, mostrar a cidade ao fundo”, explica a diretora.

As novidades não param no cenário. O Boa Noite Paraná terá um novo apresentador do tempo: Roberson Jannuzzi, que trará também informações do trânsito.  A interatividade ganhará mais espaço em todos os telejornais. A equipe do Meio-Dia Paraná trabalha em novos quadros, preparados de acordo com o dia a dia dos paranaenses, com destaque para problemas da cidade e outros assuntos que podem contribuir para melhorar a vida das pessoas.

“Produzimos as notícias que mexem com a rotina dos paranaenses e essas novidades foram preparadas com muita atenção e cuidado para facilitar a conversa de todos os dias com eles. É uma aproximação ainda maior, com o mesmo jornalismo de qualidade e credibilidade que todos já conhecem e confiam”, finaliza Luciana.

Sair da versão mobile