HOME Geral Tecnologia TIM patrocina terceiro desafio das startups no Ideas for Milk

TIM patrocina terceiro desafio das startups no Ideas for Milk

Evento, que acontece no Cubo Itaú nesta sexta-feira (30), escolherá a melhor solução que contribuirá para aumentar a eficiência da cadeia produtiva do leite no Brasil.

Nesta sexta-feira, 30, acontece a final do Ideas For Milk – IFM, desafio para startups desenvolvido pela Embrapa Gado do Leite e que conta com o patrocínio da TIM. O evento, que ocorre no Cubo Itaú, é uma oportunidade para que as startups possam se aproximar de grandes empresas do ecossistema da cadeia produtiva do leite no Brasil, gerando negócios que contribuam para aumentar a produtividade do setor.

Além de patrocinar, a operadora vai participar do evento para mostrar como o projeto 4G TIM no Campo poderá contribuir para desenvolver ainda mais o setor de agronegócio. “A iniciativa da TIM de iluminar o campo com conectividade 4G permite acelerar o processo de digitalização do agronegócio e coloca a TIM em condições de oferecer soluções de aumento de produtividade, gestão e eficiência do setor mais relevante para a economia do Brasil. O Agro, além de digital, agora é conectado”, afirma Rafael Marquez, Diretor de Marketing para o segmento de TOP Clients da TIM Brasil.

O patrocínio ao Ideas For Milk faz parte do programa de Open Innovation da TIM, que tem o objetivo de estabelecer uma rede de intercâmbio entre empresas de tecnologia, startups e instituições de ensino para apoiar o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.  O intuito é explorar os novos negócios em conjunto com os parceiros da operadora, acompanhando continuamente a evolução das tecnologias exponenciais para criarem uma sociedade melhor.

Este ano o desafio contou com a participação de 65 startups que tiveram como desafio propor soluções para problemas como: controle da mastite; conforto animal; monitoramento do rebanho; higienização automática de equipamentos; plataforma de monitoramento da cadeia de valor e detecção de fraude no leite.

O Ideas for Milk busca desenvolver soluções digitais para os diversos setores produtivos da cadeia do leite – a mais extensa do agronegócio, presente em 99% dos municípios brasileiros e que emprega 4 milhões de pessoas, movimentando um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) do país. É uma competição nacional entre empreendedores que visa estimular ideias inovadoras de modelo de negócio, produto, processo ou serviço, baseadas em software web, aplicativo mobile e/ou solução em hardware, incluindo internet das coisas (IoT). As soluções devem promover a eficiência no setor lácteo.

Sair da versão mobile