Apresentação de campanhas e palestra sobre Tendências Não Óbvias de Consumo foram destaques no Arena Business
Para marcar o lançamento das campanhas de Black Friday e Natal, o Ventura Shopping promoveu na manhã de hoje, dia 20, a primeira edição do “Arena Business”, programa de desenvolvimento e capacitação de lojistas e vendedores que acontece, periodicamente, nos empreendimentos do Grupo Tacla. O evento teve como convidado o consultor Allan Costa em palestra sobre “Tendências Não Óbvias de Consumo”.
Sustentado nos pilares motivação, incentivo e crescimento, o “Arena Business” promove palestras e treinamentos com os melhores profissionais do mercado e propõe reflexões sobre temas que são tendência. Premiado em dois anos consecutivos pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) e Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), o “Arena Busines” costuma anteceder as principais datas do varejo.
“As mudanças e benfeitorias que estão sendo feitas no Ventura não se resumem apenas à estrutura física. Queremos qualificar ainda mais os nossos lojistas e vendedores para oferecer melhores experiências aos nossos clientes. Trazer o Arena Business para o nosso calendário de ações vai resultar em equipes ainda mais motivadas, capacitadas e com excelente desempenho de vendas” afirmou Hário Tieppo, superintendente do Ventura.
Allan Costa, palestrante convidado desta primeira edição do “Arena Business” no Ventura, é autor do livro “60 dias em Harvard: diário de um AMP” e sua formação profissional inclui a Harvard Business School, Fundação Getúlio Vargas, Universidade de Lankaster, entre outras renomadas instituições. Allan foi diretor superintendente do Sebrae PR e Secretário de Planejamento do Estado do Paraná.
Durante a palestra, falou sobre as mais recentes mudanças no comportamento do consumidor, propósitos de vida e destacou a importância de proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente. “Comércio eletrônico é preço, consumo em Shopping é experiência. Toda pessoa que chega numa loja tem um problema para ser solucionado” comentou Allan. “As equipes de vendas precisam ter dimensão do real papel que desempenham na vida dos clientes e que vai muito além da troca de produtos por dinheiro”, disse o consultor.
“A palestra foi fantástica, única, estou emocionada. As campanhas estão lindas, tenho certeza de que teremos um Natal excepcional e que 2019 será um ano de grandes conquistas. Saio daqui muito feliz cheia de garra”, declarou Fabiana de Moraes, proprietária da loja Compueletrom Informática.
Franciele da Stylo Nobre, destacou o impacto motivacional da palestra. “Fazendo as mesmas coisas sempre não temos como chegar em resultados diferentes. Não dá para ficar parado, as coisas dependem da gente para acontecer. Temos que buscar, ir atrás! Saio daqui ainda mais motivada e tenho certeza de que o Natal será muito melhor”.
A campanha de Black Friday do Ventura começa nesta quinta-feira, dia 22 de novembro e vai até 25 de novembro. No dia 23, o Shopping dá a largada oficial para o Natal com a chegada do Papai Noel às 20h.
Sobre o Ventura Shopping:
Localizado no bairro Portão, o Ventura Shopping conta com mais de 200 lojas em operação, incluindo as âncoras Americanas, Havan e Casa China. O empreendimento soma 80 mil m² de área construída, 23 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e é considerado o maior shopping de descontos de Curitiba (PR). Com forte vocação para serviços e lazer, o Ventura Shopping possui praça de alimentação com 16 restaurantes, entre eles Burger King, Bobs, McDonald’s, Difrango, Rock Grill e Bier Hoff, além de cinco salas de cinema Cinesystem. A apenas 15 minutos do centro da cidade, o shopping recebe, mensalmente, cerca de 600 mil pessoas.
O Ventura Shopping, antigo Shopping Total, foi adquirido pelos Grupo JCR e Tacla e é administrado pelo Grupo Tacla, conglomerado brasileiro de mais de 70 anos experiência no varejo. Referência no setor em todo o País, os shoppings do Grupo estão nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo: Palladium Curitiba (PR), Palladium Shopping Center Ponta Grossa (PR), Catuaí Palladium Foz (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras três operações seguem em fase de construção no Paraná – Jockey Plaza, em Curitiba (PR), City Center Outlet, em Campo Largo (PR) e Palladium Umuarama (PR).