ALDO cresce 40% em 2018 e tem o melhor ano de sua história

ALDO cresce 40% em 2018 e tem o melhor ano de sua históriaA expectativa para 2019 é manter o ritmo de crescimento, pautada na consolidação do segmento de energia solar

A ALDO, empresa sediada em Maringá – PR e considerada uma das principais distribuidoras do país, anuncia o balanço de suas atividades de 2018. A empresa superou a meta estabelecida em 2017 (25%) e cresceu 40% em comparação com o ano anterior. Ao todo, mais de 13 mil clientes foram atendidos pela empresa, sendo 91% das compras realizadas pelo portal www.aldo.com.br, canal responsável por 73% do faturamento.

A ALDO SOLAR, unidade que atua desde 2015 no fornecimento de soluções para atender múltiplos perfis de clientes que buscam autossuficiência em geração de energia solar, foi a que mais cresceu em 2018, com share de 49%, seguida pela ALDO TI (48,5%), segmento que atua desde 2000 e está posicionada como um dos principais distribuidores do Brasil, e ALDO DRONES (2,5%), por meio da distribuição de equipamentos da DJI, que detém mais de 90% do mercado de drones no mundo, mostrando ao mercado o equilíbrio necessário em várias frentes de atuação.

A ALDO já é a empresa que mais cresce no segmento de energia solar segundo dados da ANEEL, tendo comercializado mais de 13.000 geradores de energia fotovoltaica nos últimos três anos. Mais uma vez, em nome de sua nova atitude e com o objetivo de prover os brasileiros com soluções que os tornem independentes na geração de sua energia elétrica, a empresa mergulhou de cabeça na oferta de soluções para energia fotovoltaica e está trazendo para o Brasil  o que há de melhor em equipamentos para geração da energia solar, firmando parcerias com grandes players mundiais em 2018, como as alemãs QCELLS, SMA e K2-Systems e a suíça ABB, com 106 anos de atuação no Brasil, e que chega à ALDO com foco na disponibilização de carregadores veiculares.

Na área de gestão de pessoas, para acompanhar o crescimento da empresa, o quadro de colaboradores da ALDO cresceu em torno de 35%. No melhor ano na história da empresa e com o atingimento de todas as metas, a PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) pagará aos colaboradores algo em torno de oito ou nove folhas de pagamento, superando o montante do ano passado.

De acordo com Aldo Pereira Teixeira, presidente e fundador da ALDO “em 2018, o mercado de energia solar deu seus primeiros passos, mas continuaremos a crescer na casa dos 40% no próximo ano. Para 2019, apostaremos alto na oferta exclusiva ALDO SOLAR 365, composta por equipamentos geração e armazenamento de energia solar que possibilita economia durante os períodos de ponta, pico de demanda ou falta de energia da concessionária. Já somos um dos principais players deste segmento, mas nossa visão é facilitar o acesso à energia solar e realizar o sonho de apoiar a diversificação da matriz elétrica de nosso país aumentando a segurança e a autonomia no suprimento de energia. Temos também o compromisso de sermos um hub dos fabricantes mundiais para garantir disponibilidade total aos nossos clientes”, comenta.

Entre os principais marcos atingidos pela empresa durante ano, alguns destaques foram:

Este ano marcou a maior participação da ALDO na Intersolar, a maior feira e congresso da América Latina para o setor solar, onde a empresa anunciou o lançamento do Gerador de Energia ALDO SOLAR 365, solução que traz ao usuário, independência total, com autossuficiência na geração e consumo de energia elétrica, em parceria com os principais fabricantes do setor fotovoltaico do mundo, Fronius, Victron Energy e BYD, o ALDO SOLAR 365 associa o melhor de três mundos: geração, armazenamento e consumo. Para 2019, a ALDO prevê uma participação três vezes maior na Intersolar e superar o sucesso obtido na feira este ano.

Complementando a oferta do ALDO SOLAR 365, a empresa também anunciou uma família de equipamentos, reforçando sua paixão pela energia solar, seu compromisso com a inovação, para criar um Brasil que dá exemplo por meio de uma matriz energética baseada em fontes limpas e renováveis, tendo o sol como maior parceiro e a sustentabilidade como lema. O objetivo foi elencar o conjunto de produtos que formam um gerador solar numa determinada categoria e facilitar a compra pelo revendedor, além de oferecer o maior mix de produtos, de alta qualidade:

  • PREMIUM SOLAR POWER: 100% de tecnologia e inovação made in Germany. A Alemanha, reconhecida pela alta tecnologia, produz o dobro da energia solar que o Brasil produz. O DNA alemão é garantia de alta eficiência e confiabilidade.
  • EUROPA SOLAR: tecnologia também europeia e líder absoluta em on-grid (ligada à rede de energia tradicional). Se destaca pelo alto rendimento e excelência tecnológica.
  • SOLAR PARA TODOS: excelente relação custo-benefício com alto rendimento e performance garantida para todos os perfis de clientes que anseiam pela energia fotovoltaica no seu dia a dia.

Marcando os 36 anos de atuação da ALDO no Brasil, em 2018 foi inaugurada a nova sede da empresa com investimento de mais de R$ 40 milhões em um novo prédio com 16.000m² de área construída, totalmente sustentável, automatizado, autossuficiente e seguro, monitorado 24X7 por meio de drones e 180 câmeras, totalmente integradas, automatizadas e sem contato humano. Outra novidade é a intralogística robotizada, que passa a ser realizada por meio de transportadores automatizados com 8.800 posições e/ou produtos diferentes. Como parte se seu Programa de Mobilidade Elétrica, o espaço conta a primeira garagem solar pública para abastecimento de carros elétricos do sul do país.  A nova sede também funciona como showroom, equipado com tecnologias de ponta e centro de treinamento para revendedores e parceiros da ALDO que recebeu mais de 3.000 visitantes para treinamento e apresentação em 2018.

Mais informações disponíveis em: www.aldo.com.br

Destaque da Semana

Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro

Trabalho pioneiro aponta elo entre o consumo de embutidos...

Bolinhos Serra do Mar oferece barreado no Trem Caiçara

Em dezembro, viajantes terão a oportunidade de saborear os...

Câncer de pele: aumento da incidência no Brasil e a importância do autoexame

Segundo as projeções do Instituto Nacional de Câncer (INCA),...

O novo destino de cerveja e alta gastronomia em Curitiba

Restaurante conta com 15 torneiras de cervejas e cardápio...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor