Em um ano, estratégia da Nação Digital garante faturamento 20 vezes maior a e-commerce da Daniel Atacado
Expandir a marca para o mercado on-line e colocá-la como referência no setor. Esses eram os objetivos da parceria da Nação Digital, a maior referência de Inbound Commerce do Brasil, com a distribuidora de calçados Daniel Atacado, empresa com mais de 30 anos de experiência no segmento.
As estratégias de inbound commerce foram aplicadas com o objetivo de convencer o lojista a comprar não apenas com a Daniel Atacado, como também em seu canal online, fazendo do canal de vendas um dos grandes responsáveis pelo faturamento da empresa.
A prática do marketing de conteúdo proposta pela Nação Digital mostrou-se extremamente efetiva. O blog da Daniel Atacado conta com conteúdos de interesse do lojista, como dicas de gerenciamento para o dia a dia, como fidelizar clientes e muito mais. Além disso, ofertas de valor, como o e-book com ideias de ações de vendas para lojas de calçados, também contam com dicas e aprendizados importantes para o público.
A Nação Digital também desenvolveu um trabalho para que a Daniel Atacado estivesse presente em todos os canais em que seu público pudesse encontrar a marca. Essa estratégia colocou a distribuidora à frente do mercado, o que gerou um crescimento de receita de 596% através das mídias sociais.
Em um ano, o faturamento do e-commerce da Daniel Atacado subiu 2204%, ou seja, mais de 20 vezes. O faturamento cresceu em média 169% por mês, sendo que tíquete médio de compras vindas do tráfego direto cresceu 40%. Já em compras vindas do e-mail marketing, o crescimento foi de 26%.
De acordo com Rodrigo Martucci, CEO e fundador da Nação Digital “os resultados são a prova de que a metodologia do inbound commerce proposta pela Nação Digital tem o que precisa para fazer qualquer e-commerce gerar resultados mais que positivos”, finaliza.