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Automação de trade marketing: conheça as vantagens

A análise de dados é tarefa essencial dos gestores de trade marketing. Pela complexidade e o grande volume de informações a serem analisadas ,é fundamental fazer o uso de uma ferramenta de trade marketing. Com ela, é possível  acompanhar e monitorar todas as ações que envolvem o produto, desde a sua saída da fábrica até a compra pelo shopper. Além disso, ela também ajuda a fazer o cruzamento de informações essenciais de trade tais como:o monitoramento do estoque, acompanhamento de preço e ações do concorrente, entre outras questões.

Confira abaixo outras vantagens de automatizar as ações como uso de uma ferramenta de trade marketing:

1. Mensuração e análise de resultados

Com um sistema de trade marketing, você acompanha os indicadores no painel de controle em tempo real. Questões como monitoramento do preço do concorrente, efetividade das ações no PDV, monitoramento do estoque para evitar a ruptura, entre outras funcionalidades, são possíveis com o uso da ferramenta.

2. Comunicação mais eficiente

Todo gestor sabe da importância de contar com uma equipe de trabalho alinhada com os objetivos do negócio. E, para isso, uma boa comunicação é fundamental. Com o uso do software, a comunicação passa a ser centralizada, ou seja, é possível transmitir informações e direcionamentos para a equipe em tempo real, conferindo, assim, mais agilidade e eficiência nos processos.

3. Aumento da produtividade da equipe

Através da ferramenta é possível  eliminar o trabalho de fazer relatórios e gráficos no Excel. Também não precisa perder tempo digitando todos os dados coletados em campo para o computador de forma manual. Esses processos são automatizados pelo sistema, otimizando um tempo que poderá ser investido em outras ações mais estratégicas.

4. Monitoramento em tempo real

Com um monitoramento eficiente dos itens comercializados, a gestão de trade marketing ganha em produtividade na validação de informações e verificação das execuções. O monitoramento também facilita a coleta de dados para relatórios, como o de km rodado.

Ao utilizar o programa, também é possível monitorar os promotores e supervisores de campo, que passam a exercer as suas funções de forma alinhada com as ações traçadas pela gestão.

Isso significa mais rentabilidade para a empresa, já que a equipe interna não precisará se deslocar, ou parar seu trabalho o tempo todo para validar as informações do promotor.

Como vimos ao longo do texto, o uso de uma ferramenta de trade marketing torna possível uma gestão mais estratégica, garantindo informações de qualidade em tempo real e com indicadores que podem validar as ações. Assim, permitindo com isso corrigir estratégias mais rapidamente ou reforçar as ações. Além de assegurar uma análise eficiente do ROI (retorno sobre o investimento).

mpa

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