Iniciativa tem como objetivo criar soluções disruptivas, apostando em novas tecnologias
A Liq, principal empresa de Customer Experience do Brasil, anuncia a seleção de quatro startups para nova fase de seu projeto de inovação. Desenvolvido pela companhia em parceria com o OasisLab, espaço de coworking especializado em varejo, o projeto tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de tendências e ferramentas, buscando novidades que gerem mais valor à experiência dos clientes em todo o Brasil. As quatro empresas escolhidas oferecem serviços direcionados para a transformação digital do varejo, por meio de tecnologias como Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning.
“Estamos diminuindo a distância entre pensar e fazer, criando um novo momento de inovação para o nosso segmento e para a Liq”, diz Marcelo Chianello, CEO da Liq. Segundo o executivo, o projeto acelera as ações da companhia, que já são reconhecidas pelo mercado como uma referência na jornada digital do cliente. “Somos uma grande empresa com espírito de startup”, diz ele.
Criado no final de maio deste ano, o Comitê de Inovação da Liq teve como primeiro passo conhecer 18 startups voltadas para a indústria e o varejo, para identificar as propostas mais aderentes aos desafios da companhia. “Estamos confiantes de que essa frente impulsionará, ainda mais, a geração de novas oportunidades e soluções para os segmentos em CRM, Trade & Live Marketing e BPO”, afirma Chianello.
Na visão do executivo, com mais de 25 anos de experiência no mercado de relacionamento com clientes, projetos como esse beneficiam todos os envolvidos na cadeia de consumo, seja a indústria, varejo ou o próprio shopper. “Essa parceria une a expertise de mercado da Liq com a inovação tecnológica que as startups propõem para identificar e adotar, de forma rápida, soluções para trabalhar oportunidades de melhorias que impactam os negócios dos nossos clientes”, diz.
Para Hélio Biagi, fundador do OasisLab, essa parceria coloca a Liq em um seleto grupo de empresas que está monitorando as transformações e o futuro do mercado de Customer Experience. Além de se posicionar de acordo com as novas expectativas do consumidor.
“O Oasislab é o único hub de varejo do Brasil e tem como missão gerar transformação e oportunidades de negócios por meio da conexão com startups, varejistas, empresas globais, associações, universidades e investidores. Esse movimento que está acontecendo é importante para gerar novos modelos de negócios”, diz.
A iniciativa está em sintonia com as necessidades do mercado. Segundo pesquisa realizada pelo The Boston Consulting Group (BCG), 43% das startups apostam em parcerias com grandes empresas para facilitar o acesso ao mercado.
Diante desse cenário, a conexão direta da Liq com startups também visa fomentar a geração de insights e de estudos de tendências. “O Comitê de Inovação e a parceria com o OasisLab tem como proposta apoiar o desenvolvimento de novos produtos, com ideias alinhadas aos modelos de negócios da Liq e ao processo de transformação digital pelo qual o mundo está passando”, explica Chianello.
Sobre a Liq
A Liq é a principal empresa de Customer Experience do Brasil. Possui cerca de 38 mil colaboradores, 16 unidades e registra cerca de 1 bilhão de interações por ano com consumidores. Focada em inovação e com uma vontade contagiante de fazer a diferença, a companhia aproxima as marcas de seus consumidores por meio de soluções completas, incluindo BPO, CRM e estratégias voltadas para o trade e live marketing. A Liq adota um olhar humano e uma abordagem all-line (varejo, voz, chat, e-mail, digital) para criar, junto com seus parceiros, soluções customizadas, inteligentes, descomplicadas e centradas no consumidor final, sempre utilizando modernas tecnologias e multicanais como ferramentas para transformação do atendimento em uma experiência única de relacionamento. A empresa destaca-se também por fomentar a diversidade e ter como um dos seus principais pilares a inclusão social. Para mais informações, visite: www.liq.com.br