Início + Mais Negócios ABIH-SP divulga resultados da hotelaria no ano passado e perspectivas para 2019

ABIH-SP divulga resultados da hotelaria no ano passado e perspectivas para 2019

0

Entidade ressalta expectativas otimistas para o setor a partir da nova gestão política do Estado e a escolha de Vinicius Lummertz como novo Secretário de Turismo de São Paulo

 

A ABIH-SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo – divulgou um balanço sobre o desempenho da hotelaria em 2018, além das expectativas e projeções para o cenário turístico a partir da nova gestão política, bem como os desafios que o segmento e  o turismo paulista terão em 2019.

 

Segundo apuração da ABIH-SP, o mercado hoteleiro do Estado de SP faturou R$ 7,45 bilhões em diárias e R$ 1,53 bilhões em alimentos e bebidas no segmento. “Projetamos que em 2019 teremos um crescimento de 3% a 5% na taxa de ocupação hoteleira  e de 5% a 9% de aumento na demanda no turismo de eventos, corporativo e lazer, se compararmos com o ano passado”, comenta Bruno Omori, presidente da Entidade.

 

A Associação também publicou um gráfico comparativo com a média da ocupação hoteleira no Estado de São Paulo a partir de 2010.

 

O dirigente ressalta que a escolha de Vinicius Lummertz, novo Secretário de Turismo de SP, também irá contribuir para o alinhamento de ações e crescimento do segmento turístico e hoteleiro na Capital e interior. “O governador João Dória, foi preciso e estratégico ao trazer o ex-ministro Lummertz para a pasta do turismo. Além de ser técnico no turismo, ele tem uma visão política diferenciada e excelente relação com todo trade turístico. Certamente, isso contribuirá para obtermos uma consolidação do turismo como importante pauta econômica paulista”, enfatiza Omori.

 

A ABIH-SP também ampliará sua atuação com várias iniciativas que, segundo o dirigente, contribuirão com o crescimento e fortalecimento do setor. Entre as ações programadas a Entidade confirmou para dias 10 e 11 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo,   a realização do SEHGA – Congresso de Sinergia Estratégica entre a Hotelaria, Governo, Academia e Trade Turístico –  simultaneamente com a EXPOTEL – Feira Internacional para Hotelaria – e a entrega do Prêmio Top Fornecedor da Hotelaria Paulista.

 

“Além disso, vamos ampliar nossos canais  de comunicação que sempre estarão posicionados para defender e desenvolver a hotelaria e o turismo paulista”, conclui Bruno Omori.

 

Mais Informações: https://www.abihsp.com.br/ ou : (11) 3285-4193

 

 

Artigo anteriorBoulevard Londrina Shopping traz aventuras gratuitas com personagens para férias de janeiro
Próximo artigoAtração de férias, Parque do Juba traz “rio de bolinhas” de 180 m²
Horus Comunicação Integrada
A Horus Comunicações é uma das 15 principais agências brasileiras de comunicação integrada vocacionada no atendimento de empresas que necessitam construir ou ampliar relações com seu público–alvo. Criada em 1984 pelo jornalista Márcio Comenale, a agência desenvolve estratégias de comunicação integrada de Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Curadoria e Produção de Conteúdos e Marketing Digital. Atua em diversos segmentos de mercado, destacando-se por desenvolver estratégias de Inteligência Criativa, criar projetos de comunicação inspiradores que conectam, informam, engajam diversos públicos de forma alinhada à estratégia de negócios das organizações. Em mais de 30 anos, a agência acumulou experiências em diversos segmentos e centenas de casos de sucesso, que ilustram como a comunicação transforma as redes de relacionamentos baseada na confiança, contribuindo para a construção e proteção de reputação de marcas e corporações. Nos últimos 10 anos se destacou como uma das principais agências de comunicação no segmento de Hotelaria & Turismo, sendo a única agência a obter o Certificado de Capacidade Técnica concedido pela ABIH – Associação Brasileira da Industria Hoteleira.

Sair da versão mobile