Mensageiro inteligente Pigeon tem capacidade de interaรงรฃo com qualquer รกrea de atuaรงรฃo e software do mercado
Comando News โย A utilizaรงรฃo de chatbots, programas de computador que simulam um ser humano na conversaรงรฃo com pessoas, รฉ uma tendรชncia da automaรงรฃo de marketing em franca expansรฃo e, de acordo com pesquisa do Mobile Time โ site de notรญcias voltado ร s novidades da indรบstria mรณvel -, em 2018 houve um incremento de 27% no nรบmero de empresas desenvolvedoras de bots no Brasil. Participaram da pesquisa empresas distribuรญdas pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paranรก, Sรฃo Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Alagoas.
Um exemplo dessa expansรฃo รฉ o sistema desenvolvido pela empresa paranaense de tecnologia SYM, um mensageiro Inteligente, que trabalha interligado com o WhatsApp, com capacidade de interaรงรฃo com qualquer รกrea de atuaรงรฃo e software do mercado. Com o sistema, รฉ possรญvel fazer agendamentos automรกticos, pesquisa de satisfaรงรฃo, distribuiรงรฃo de panfletos e folders digitais, recebimento e armazenamento de arquivos, nos mais variados formatos, inclusive รกudios e vรญdeos.
โO sistema รฉ capaz de perguntar, interpretar as respostas, receber e enviar textos e arquivos de vรกrios tipos, e atรฉ inserir no meio do chat, um atendente humanoโ, explica Jรบlio dos Reis, diretor e sรณcio da SYM โ Software Your Mode, empresa paranaense focada em desenvolvimento de softwares inovadores e desenvolvedora do Pigeon.ย Para ele, o aumento da demanda reforรงa que as empresas estรฃo buscando por aperfeiรงoamento e agilidade no atendimento aos clientes.
โAlรฉm de ganharem agilidade no atendimento, as empresas e profissionais liberais conseguem otimizar o tempo para qualificar a entrega de produtos e buscar melhorias nos serviรงosโ, lembra Jรบlio.
Alรฉm do aumento na quantidade de usuรกrios, a pesquisa da Mobile Time mediu o trรกfego de mensagens enviadas pelos bots das 66 empresas analisadas durante o perรญodo de um ano.
Nesse perรญodo, a quantidade de mensagens trocadas com chatbots teve um aumento de 60% โ passou de 500 milhรตes em 2017 para 800 milhรตes em 2018.
No caso do Pigeon, diariamente, mais de 5 mil usuรกrios utilizam as soluรงรตes criadas pelos engenheiros de inovaรงรฃo da SYM.
โO chatbot do Pigeon, mensageiro inteligente adaptado ao que funciona na plataforma do WhatsApp, รฉ capaz de se adaptar aos diferentes mercados e pรบblicos.
E รฉ possรญvel implantรก-lo nos setores de educaรงรฃo, saรบde, atendimento, varejo, marketing, pets, promoรงรตes e qualquer outro segmento de forma muito simples e eficazโ, detalha Luciano Reis, tambรฉm responsรกvel pelo projeto do Pigeon.
Saiba mais sobre a SYM e o Pigeon noย https://www.portalsym.com/