Por meio de estratรฉgia implementada pela Naรงรฃo Digital, a ELGScreen registrou crescimento de 86% nas transaรงรตes em dois anos
Hรก cerca de dois anos, a Naรงรฃo Digital, referรชncia na criaรงรฃo de estratรฉgias que geram valor e potencializam o faturamento para e-commerces em todo o paรญs, iniciou o desenvolvimento de uma estratรฉgia de inbound commerce com foco no mercado B2B para a ELGScreen, especialista em peรงas de reposiรงรฃo para laptops com foco em telas, teclados, baterias e fontes para notebook.
Foi necessรกrio conhecer de forma profunda tanto o segmento em que a marca atua quanto o pรบblico que deveria ser atingido. Para isso, a Naรงรฃo Digital emergiu no universo de revenda e manutenรงรฃo de computadores, mais especificamente de notebooks. Visitou estabelecimentos para entender tanto a situaรงรฃo quanto os desafios desse pรบblico e a partir de dados coletados, iniciou um trabalho de marketing de conteรบdo, com dicas, informaรงรตes e notรญcias relevantes para quem atua na รกrea de assistรชncias tรฉcnicas.
Alรฉm da captaรงรฃo de leads, por meio de campos de newsletter e ofertas de valor, o conteรบdo tambรฉm contribui para o SEO e para a construรงรฃo da autoridade do e-commerce dentro do segmento.
Em um ano, a receita vinda de trรกfego orgรขnico cresceu 40%. A taxa de conversรฃo de visitas em vendas subiu para, em mรฉdia, 3,6%, e 4,5% em visitas geradas pela mรญdia paga, bem acima da mรฉdia brasileira de 1,65%, de acordo com pesquisa realizada pela Experian Hitwise.
Em dois anos, a marca experienciou um crescimento de 86% das transaรงรตes, o que gerou um crescimento de 45% no faturamento. A taxa de conversรฃo subiu 27% durante o perรญodo e o faturamento vindo do blog aumentou cerca de sete vezes.
De acordo com Rodrigo Martucci, CEO e fundador da Naรงรฃo Digital, โa parceria com a ELGScreen mostrou mais uma vez que as estratรฉgias implementadas geram resultados acima dos esperados, mesmo em ambientes competitivos e um tanto complicados como o e-commerce B2Bโ, finaliza.