Evitando o Marketing Digital uma empresa pode sair perdendo, uma vez que ter um site ou divulgar um produtos por meio de um, alcançá muito mais clientes. Um profissional da área de Marketing sabe o que deve ser feito, onde seu produto deve ser divulgado e assim por diante. Jefferson diz que no meio ‘offline’ essas oportunidades são mais escassas, divulgar em jornais impressos, outdoors, distribuir folhetos, são meios eficazes, porém há uma limitação quanto ao público atingido. “Através da internet podemos buscar soluções, comparar ofertas, encontrar depoimentos de clientes e assim, embasar a decisão de compra”.
Não investir em Marketing Digital limita o crescimento da marca e pode representar o fracasso de um empreendimento. “Não investir nesse serviço pode, além de não buscar a autoridade, colocar a empresa como mais uma entre tantas opções deixadas de lado. Não há motivos para não investir se o que o empresário busca é expandir o negócio, crescer de forma saudável e estratégica.” afirma o integrante da empresa curitibana.
Um exemplo do que o investimento em Marketing Digital pode fazer é trazer clientes por meio de um influencer. Geralmente um famoso faz propaganda de um determinado produto e seus fãs vão buscar mais sobre e até mesmo sobre a marca. Quando uma pessoa reconhecida por um nicho de mercado faz menção a um produto, ela consegue mostrar evidências ao público.
Sem esse serviço a empresa não atrai novos clientes, ela perde oportunidade de aumentar as vendas. “Sem o Marketing Digital é fácil de perder a oportunidade de incentivar clientes a compartilharem experiências de compras, anulando a chance de estimular compradores a conhecerem aquela marca.” finaliza Jefferson Oliveira.
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