A importรขncia de passar uma boa imagem ao seu pรบblicoย
Segundo estudo, artigos que contรฉm imagens tรชm 94% mais visualizaรงรตes do que os que nรฃo utilizam imagens. Alรฉm disso, ao incluir uma foto ou um vรญdeo em alguma publicaรงรฃo aumenta-se em mais de 45% o nรบmero de visualizaรงรตes daquela postagem. No Linkedin, um perfil com foto รฉ 27 vezes mais visto por recrutadores e tem atรฉ 3 vezes mais ocorrรชncias em resultados de pesquisa. Ou seja, aquele profissional autรดnomo que deseja crescer no mercado deve ficar atento ร sua imagem, principalmente em perfis nas redes sociais. Uma boa imagem atrai mais engajamento e, com isso, mais clientes.
Paula Boarin, coach de carreira, explica que muitos profissionais nรฃo tรชm o devido cuidado e zelo nas redes sociais como possuem na sua vida offline. โQuando vamos a uma entrevista de emprego ou visitar um novo cliente, tomamos banho, as mulheres se maquiam, os homens fazem a barba porque realmente queremos dar o nosso melhor, certo? Pois nem sempre esse cuidado que estamos habituados a ter na vida presencial รฉ tido nas redes sociaisโ. Paula tambรฉm รฉ ativa nas mรญdias digitais e especialista em marketing digital.
Amanda Swarca รฉ brasileira, mas vive hoje na Nova Zelรขndia. A consultora de qualidade foi treinada por Paula e aprendeu como o uso das imagens contribui para o crescimento da marca pessoal. Amanda destaca o crescimento nas redes sociais desde que utilizou essa estratรฉgia: โConsiderando os dados minhas redes aumentaram 30%-40% desde que comecei a aplicรก-las nos perfis, obviamente a minha busca por conexรตes tambรฉm aumentou. Em 60 dias jรก recebi uma oferta de trabalho pelo LinkedIn aqui em NZ, o que nรฃo aconteceu em 365 dias no Brasilโ.
Mas nรฃo basta simplesmente ter uma imagem nos seus perfis, ela deve ser de qualidade e profissional. Num mundo em que as redes sociais assumem cada vez maior importรขncia, nรฃo hรก espaรงo para retratos desfocados, fotografias antigas, em biquรญni ou numa noite de copos na imagem de perfil do LinkedIn ou do Facebook. Estamos numa era onde as redes sociais, fotos e vรญdeos dominam e certas imagens sรฃo inadequadas com a mensagem que vocรช precisa passar para o seu pรบblico.
Um profissional – seja um mรฉdico, advogado ou artista – que busca fazer crescer sua marca e alcanรงar credibilidade no seu meio precisa ficar atento a alguns detalhes. Paula Boarin, que jรก foi contemplada trรชs vezes com o prรชmio de Jovem Talento de RH pela Associaรงรฃo Brasileira de Recursos Humanos e รฉ especialista em personal branding, dรก dicas do que nรฃo se deve fazer numa foto para o Linkedin ou Facebook. โFoto com animais, famรญlia, locais de viagem, roupas inapropriadas, de baixa qualidade, fotos com o cunho social, selfies, atรฉ mesmo fotos de formatura, onde geralmente estamos mais produzidos que na vida real. Se esse retrato nรฃo representa vocรช no dia a dia, evite.โ
Uma boa imagem deve representar autenticidade. Nรฃo necessita ser sรฉria, basta ilustrar sua personalidade e se algum dos elementos acima citados na lista de proibidos for usado com cunho intencional, pode tambรฉm. Seja criativo, descolado ou compenetrado. A foto precisa representar o que se รฉ de verdade. ร isso que o pรบblico procura: autenticidade.
Serviรงo: Paula Boarin
Coach e Trainer
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