Estratรฉgia implementada pela Naรงรฃo Digital para a World Importados foi pautada em um profundo conhecimento do pรบblico-alvo da empresa e conteรบdos de valor
A World Importados tem 27 anos de histรณria. Tem quatro lojas fรญsicas alรฉm da loja virtual e conta com 60 colaboradores. A especialidade sรฃo produtos de utilidades domรฉsticas e decoraรงรฃo e a maior base de comercializaรงรฃo visa atender listas de casamentos, nicho de e-commerce bastante disputado atualmente. No DNA da empresa, o foco na satisfaรงรฃo do cliente.
A Naรงรฃo Digital, maior referรชncia de Inbound Commerce do Brasil, aceitou o desafio de criar fontes de trรกfego, leads qualificados e a geraรงรฃo de maior nรบmero de clientes, principalmente de forma orgรขnica, lanรงado pela World Importados. A agรชncia acreditou que a estratรฉgia traรงada garantiria, a um custo de aquisiรงรฃo perfeito, o crescimento da empresa.
Seguindo a metodologia do Inbound Commerce, ou seja, entregar conteรบdo relevante, criando valor para o cliente, a Naรงรฃo Digital se aprofundou em conhecer melhor quem sรฃo e como se comportavam os clientes da World Importados na hora da compra.
A partir destes dados foram elaboradas mรฉtricas para criar conteรบdo de qualidade para esse pรบblico especรญfico. Neste processo de criaรงรฃo e oferta de valor foram utilizados blog, redes sociais, e-books e guias com o objetivo de criar engajamento ร marca.
Por meio de conteรบdos customizados e especiais para esse momento tรฃo รบnico na vida de um casal, era possรญvel mensurar – por meio de automaรงรฃo e segmentaรงรฃo exata – quantos meses faltavam pro casamento. Desse modo foi criada uma contagem regressiva para acompanhar esse momento mรชs a mรชs, criando assim um contato รญntimo e sutil com os clientes.
Por meio de plataformas de e-mail marketing e automaรงรฃo, por meio do RD Station, foi possรญvel criar mais de 60 segmentaรงรตes diferentes em crosseling para oferecer ao cliente que comprou um determinado produto, outros produtos complementares. Por exemplo, um cliente que comprou cafeteira pode se interessar por cรกpsulas ou quem comprou taรงa, poderia se interessar por jarra por exemplo.
โA partir do conhecimento do pรบblico-alvo, a geraรงรฃo de valor e a estratรฉgia de aumentar o engajamento dos consumidores com a marca se mostraram eficientes. Hoje, os clientes estรฃo engajados a ponto de postarem, espontaneamente, fotos dos produtos, de mesas postas e atรฉ das embalagens surpreendentes da World Importados. Tudo isso vai alavancando, nรฃo รฉ apenas uma aรงรฃo, รฉ um conjunto de coisas que fazemos que dรฃo resultados excelentesโ, conta Rodrigo Martucci, fundador e CEO da Naรงรฃo Digital.
Fazer e-commerces crescerem รฉ reconhecidamente a especialidade da Naรงรฃo Digital. Os nรบmeros alcanรงados no e-commerce da World Importados comprovam a excelรชncia dos resultados: crescimento de 95% nas receitas vindas de redes sociais, um pรบblico qualificado que trouxe aumento de 40% na taxa de conversรฃo de vendas.
โA Naรงรฃo Digital tem nos amparado para que a gente alcance nossos objetivos, mas tambรฉm se preocupa com nosso negรณcio, se envolve nele, quer conhecer nossos clientes, valorizam o DNA da marca, nossa equipe de colaboradores. E รฉ isso que eu espero de um verdadeiro parceiro da World Importadosโ, diz Andrรฉ Sanches, CEO da World Importados.