Início Geral Tecnologia Resource cresce 20% em 2018 e anuncia reposicionamento de marca

Resource cresce 20% em 2018 e anuncia reposicionamento de marca

0

Empresa amplia estratégia digital e prevê ultrapassar a receita de meio bilhão de reais em 2019

Resource cresce 20% em 2018 e anuncia reposicionamento de marca

A Resource, multinacional focada na entrega de transformação digital, anuncia crescimento acima da média de mercado em todas as suas linhas de negócios. Com atuação no Brasil, América Latina e Estados Unidos, a companhia registrou uma receita de R$ 470 milhões em 2018, com 20% de crescimento em relação ao ano anterior.

“Estamos celebrando um grande momento, com resultados positivos e acima da média do mercado”, afirma Gilmar Batistela, fundador e CEO Global da Resource, destacando que a companhia está crescendo de maneira consistente, com solidez e diferenciais tecnológicos. O objetivo é manter o ritmo de expansão nos negócios, ampliando a receita em cerca de 10 a 15% em 2019 ultrapassando a marca de meio bilhão de reais.

A Resource comemora os bons resultados de seu planejamento estratégico, que previa uma verdadeira guinada em sua operação, digitalizando sua estrutura e oferecendo aos clientes novas e modernas soluções de TI para a transformação de seus negócios. A empresa reforçou seu portfólio de serviços, ampliou sua atuação em setores estratégicos e intensificou as parcerias com os principais fabricantes globais.

A Resource acredita que este ano abre uma nova janela de oportunidade para as empresas e para os negócios e, após as reformas do Governo, o Brasil deverá ter um novo momento de crescimento e de retomada de investimentos. Com isso, o plano de expansão traçado para os próximos anos é bastante agressivo.

A inovação já está presente em todas as suas atividades e estará ainda mais intensa em 2019. A Resource está em contato com startups de diversas indústrias e localidades para oferecer o que há de mais inovador para os seus clientes. O programa de pareceria com startups brasileiras e internacionais permite a criação de produtos e a entrega de soluções diferenciadas, agregando novas ideias para acelerar os negócios de grandes empresas brasileiras. “A Resource é uma Tech Partner com foco em soluções digitais e inovação”, afirma o CEO.

Essa evolução possibilitou uma remodelagem completa de sua forma de atuação, trabalhando para criar uma empresa visionária, capaz de atender as demandas do mercado atual e de propor novas soluções empresariais. “A empresa inicia o ano já com o marco de ter cerca de 70% de seu portfólio de serviços baseado em soluções digitais, fundamentais para clientes que precisam ingressar na nova Era Digital”, explica Marcus Piombo, Vice-Presidente Executivo de Operações da Resource.

Entre as novidades, a companhia tem trabalhado em novas ferramentas de infraestrutura inteligente, além de soluções empresariais baseadas em Inteligência Artificial, RPA (Robotic Process Automation), Chatbots e Cloud Computing. “A inovação faz parte da missão da Resource e está presente em todas as nossas entregas. Temos um time altamente qualificado para oferecer a nossos clientes o que há de melhor em tecnologia global”, afirma o Vice-Presidente Executivo.

Segundo o executivo, a Resource foi pioneira na implementação de sistemas de gestão empresarial da SAP em ambiente Cloud, otimizando as estruturas de TI e potencializando as vantagens da Nuvem para os negócios. Novas soluções foram criadas para integrar tecnologias e melhorar o desempenho das vendas e a infraestrutura dos clientes.

Para destacar essa nova etapa de crescimento, a multinacional desenvolveu reposicionamento da sua marca e nova identidade visual em conformidade com o atual momento de inovação.  “Estamos na era da mudança permanente, com novas possibilidades desafiando as corporações a todo o momento. Nesse ambiente, o sucesso vem da capacidade de nos reinventarmos de maneira ágil e assertiva. Estamos preparados para essa realidade e temos o compromisso de entregar o melhor da Transformação Digital a nossos clientes”, diz Fabiana Batistela, Vice-Presidente de Marketing, Inovação e Capital Humano da Resource. Fabiana destaca que a Resource assumiu o posicionamento de tech partner totalmente focada na entrega de transformação digital. “Nossa nova marca reflete o momento de inovação pelo qual a Resource passa, gerando muito orgulho para todos nós”, diz a Executiva que atua no escritório da Resource no Vale do Silício há 5 anos.

 

Sair da versão mobile