Ações de capacitação e multiplicação do conhecimento são a chave para bem-estar da equipe e crescimento da empresa
Se o mercado de TI em média dobra de tamanho a cada 4 anos em média, a Empari Global Innovation, um grupo de negócios digitais focados na melhoria da gestão de pequenos negócios por meio da tecnologia, consegue diminuir esse tempo para um ano e meio.
Só em 2018 as soluções Empari registraram um crescimento de 115% da base de usuários, chegando a 145 mil empresas e 1 milhão de usuários no total, ou seja, crescimento de 60% em relação ao ano anterior.
Os números que comprovam o crescimento da Empari só são possíveis pela competência dos colaboradores e pela satisfação em fazer parte da empresa, que por sua vez, procura oferecer condições para o crescimento pessoal e profissional de todos eles.
Este ano a Empari já realizou ao menos duas importantes ações de capacitação. Uma delas foi a participação no Workshop de Liderança 360° promovido pela ACIM –Associação Comercial e Empresarial de Maringá. O evento contou com palestra do prof. Flávio Fagundes, instrutor de treinamentos na área de desenvolvimento empresarial e humano, considerado um dos grandes nomes revelado nos últimos anos na área de Treinamentos e Desenvolvimento Humano e Empresarial, com destaque no mercado corporativo.
Em 2018 a Empari criou programas em que o colaborador indica o evento alinhado com sua área de atuação ou com o crescimento na carreira dentro do grupo, do qual quer participar, e conta com a empresa no pagamento de despesas como inscrição, viagem e hospedagem. Em contrapartida, ele faz uma palestra compartilhando com toda a equipe o que aprendeu ou viu de novidade no evento.
Em busca de conhecer um pouco mais sobre a experiência do usuário, o colaborador Carlos Alexandre, Gerente de Novos Projetos, Webdesign e Consultor em TI na Empari Global Innovation, participou do Bootcamp intensivo User Experience (UX), no TERA, em São Paulo. O UX Design é muito amplo, mas resumindo, ensina a não se preocupar apenas com o design do produto, mas também se preocupar se está sendo útil para o cliente, se é confortável, se a comunicação é boa, ensina a avaliar a emoção e satisfação dos clientes com um produto desenvolvido.
O ano de 2019 está só começando e a Empari Global Innovation quer continuar criando softwares de qualidade, continuar crescendo e ajudar os clientes a crescerem junto. Um dos segredos está capacitação da equipe.