Com certeza você já se deparou com situações de incerteza na hora de escolher looks em lojas, seja para o trabalho ou passeio, pois são inúmeras as possibilidades de combinações. Mas se você pudesse otimizar o tempo e facilitar a rotina na hora de montar sua produção? Seria incrível, não é?
Atualmente, a inteligência artificial é uma das grandes tendências tecnológicas que possibilitam essa prática. O uso do sistema permite o processamento e análise de uma quantidade enorme de dados, desenvolvendo conexões entre eles, resultando em pontos positivos para a moda, por exemplo, caracterizada por ter um alto volume de informações.
Segundo o executivo partner da ICX LABS, startup brasileira de tecnologia, Fábio Avellar, a implantação de recursos da inteligência artificial no varejo, como Omnichannel, proporciona a redução de custos operacionais na gestão dos negócios, melhora a experiência do usuário na hora da compra na loja física, integrando com a virtual, e aumenta a produtividade do negócio.
Estas são algumas das propostas que o Fitting You, um espelho interativo implantado em 2018 no mercado nacional, é capaz de entregar a qualquer tipo de negócio. O produto é totalmente customizável, permitindo levar uma experiência de compra inesquecível e marcante aos consumidores.
Quando o varejo é de moda, o Fitting You é capaz de trazer ainda mais diferenciais para a loja, como:
1. Experiência do consumidor
Ao provar uma roupa, o Fitting You vai além de um espelho. A tecnologia traz opções de iluminação, cenário, playlist, solicitação de peças ou outro tamanho por meio do toque no espelho sem sair do provador, sugestões de combinações de looks, além de apresentar um catálogo de produtos para que o consumidor conheça o potencial da loja em que está.
2. Analytics, obtenha indicadores importantes para auxiliar na estratégia
Além da experiência de compra do consumidor, a gestão das informações permite que o varejista tenha uma visão melhor sobre a falta ou o acúmulo de produtos, quais tamanhos de roupas mais saem, cores preferidas, perfil do consumidor, além de elaborar estratégias de vendas, promoções e entender melhor a preferência dos seus clientes.
3. Redução do tempo de espera do cliente
Algumas das principais insatisfações dos clientes são as longas esperas em filas em provadores e também no caixa, por exemplo. Atendimento rápido, praticidade do pagamento no ato da compra colaboram com a satisfação do cliente para uma possível fidelização. Por meio do espelho, o cliente já pode efetuar o pagamento da sua compra sem precisar encarar filas.
O espelho interativo é inédito no Brasil e já está em funcionamento na Hering Experience, do Shopping Morumbi, em São Paulo. Acesse o vídeo para saber detalhes de como ele funciona: https://bit.ly/2MnfdYk
<yasmim.vital@agenciacontatto.com.br>