É do Paraná a startup vencedora do Demoday Visa – evento realizado no MASP em São Paulo, onde as startups participantes do Programa de Aceleração Visa apresentaram seus pitches para avaliação do júri e do público. O pitch da Neomode, plataforma omnichannel para o varejo, foi escolhido como o melhor do dia pela banca de especialistas composta por empresários, investidores, executivos da Visa e do mercado. A Neomode participou da categoria ‘Growth’ do programa, das empresas já estabelecida com uma carteira de clientes, mas que precisam ganhar ainda mais tração.
De acordo com a especialista em varejo e porta-voz da startup, Fabíola Paes, “participar do Programa de Aceleração Visa e ganhar a primeira colocação pelo júri entre as cinco finalistas foi um processo que, além de um grande aprendizado nos dará mais visibilidade”. Todo processo de imersão, que teve início em agosto do ano passado, contou com diversas atividades, entre elas bootcamp, elaboração de estratégias, reformulação do pitch e mentorias, que também foram realizadas durante um mês no Vale do Silício (EUA).
“Tivemos mais de 80 atividades entre mentorias, visitas a grandes empresas e encontros com fundos de venture capital e outros investidores. Isso exigiu muito do nosso grupo e trouxe ainda mais maturidade para a empresa”, observa Fabíola.
Reconhecimento global
Além da premiação de 1º lugar pelo júri no Demoday do Programa de Aceleração Visa, em 2018, a startup também foi reconhecida pelo Prêmio Whow! de Inovação, uma premiação do Centro de Inteligência Padrão (CIP).
Recentemente a Neomode também venceu o Rocket Pitch, evento lançado pelo Babson College, uma instituição privada norte americana que trabalha com foco corporativo para avançar na educação empresarial. O prêmio será um curso de uma semana realizada na sede da universidade, em Massachusetts nos Estados Unidos.