sexta-feira, 31 janeiro 2025
24.1 C
Curitiba

Nova campanha do Madero homenageia produtores locais

Nova campanha do Madero homenageia produtores locais

Para valorizar os produtores locais e mostrar a qualidade e procedência da carne suína, o Madero lançou uma campanha em parceria com a Alegra Foods. Fornecedora exclusiva da rede, a Alegra foi a primeira marca do País a conquistar a certificação internacional World Quality Services de bem-estar animal para suínos.

A nova campanha conta a história da família Jonker, de Carambeí (PR), que produz suínos desde os anos 60, e é uma das 130 cooperadas da Alegra. Guilherme Jonker diz que carrega a tradição da família para a sua propriedade e preza, principalmente, pelos cuidados com o bem-estar animal.

Hoje, a carne suína é considerada menos gordurosa que antigamente (cerca de 30%), além de ser mais saudável do que as carnes bovinas e de frango: dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) apontam que, em 2017, 42,9% de toda carne consumida no mundo foi suína.

Destaque da Semana

Jejum intermitente: como a dieta pode estar associada à compulsão alimentar

Não há evidências de que ficar horas sem comer...

Como prevenir, identificar e tratar a dor de ouvido no verão

Excesso de água nas atividades da estação mais quente...

Pesquisa revela que uma em cada três crianças tem perfil aberto nas redes sociais

Luiz Claudio Ferreira – Repórter da Agência Brasil Publicado em...

Sono na infância: como lidar com a dificuldade de dormir das crianças

Em geral, mudanças comportamentais bastam para ensinar os pequenos...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor