Apesar de a presença do e-commerce no dia a dia dos consumidores, as vendas em shopping centers do Brasil cresceram mais de 7% em janeiro, comparado ao mesmo mês do ano passado. É o que mostra uma pesquisa feita pelo Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers, em parceria com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Um dos setores que mais contribuíram para esse número positivo é o de eletrônicos, pois os smartphones e acessórios tecnológicos, os chamados “gadgets”, conquistam cada vez mais adeptos: segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), o Brasil tem dois dispositivos digitais (smartphones, computadores, notebooks e tablets) por habitante – e o número tende a crescer.
Nessa onda positiva, o Palladium Shopping Center, localizado em Curitiba, dobrou o número de lojas do segmento de tecnologia durante os 11 anos em que está presente no varejo. Atualmente, podem ser encontradas mais de 20 lojas, desde âncoras, como Fast Shop e Lojas Americanas, até operações menores e quiosques que oferecem diversos produtos, como smartphones, cases para celulares e as principais novidades em acessórios como fones, caixas de som e complementos eletrônicos.
De acordo com a gerente de marketing do Palladium Shopping Center, Cida Oliveira, o empreendimento possui o maior número de lojas no setor em relação a outros shoppings de Curitiba e região. “Acompanhamos a evolução do segmento e tornamos o Palladium referência em artigos de tecnologia e oferta de produtos. O cliente pode pesquisar todos os itens, seja para casa, carro ou uso pessoal, no mesmo espaço, com conforto e segurança. Além de poder testar e ter a garantia de que o produto funciona, de acordo com a experiência e expectativa do consumidor”, conta.
<centralpress@centralpress.com.br>