Início + Mais Gente Campanha apadrinhada por estrelas internacionais da música possibilita ajudar crianças de instituição...

Campanha apadrinhada por estrelas internacionais da música possibilita ajudar crianças de instituição brasileira

Campanha apadrinhada por estrelas internacionais da música possibilita ajudar crianças de instituição brasileira
Projeto Playing for Change no Brasil, em Curitiba. 
João Maurílio de Oliveira Ramos 

Criada para transformar realidades e provocar uma mudança positiva no mundo através da música e da educação artística, a organização internacional Playing for Change visa arrecadar fundos até o próximo dia  6 de julho para dar continuidade no atendimento a crianças e famílias de regiões carentes do mundo.

O objetivo é fazer com que crianças das comunidades onde a Playing for Change atua se desenvolvam em harmonia, crescendo num ambiente que inspire paz, música e aprendizado.

Os artistas e bandas Bono Vox (U2), Keith Richards (The Rolling Stones), Maroon 5, Jason Mraz, Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers), Keb’Mo’ e Jack Johnson, entre outros, apoiam a fundação, que tem projetos na África do Sul, Argentina, Bangladesh, Brasil, Gana, Mali, Marrocos, México, Ruanda e Tailândia.

Brasil

No Brasil, a sede da fundação está localizada no bairro Cajuru, em Curitiba, no Paraná. São aproximadamente 60 crianças atendidas, com idades de 7 a 14 anos, em contraturno escolar. Elas participam de aulas que visam desenvolver cidadania, disciplina, técnica e conhecimento em instrumentos diversificados, expressões corporais e voz.

A metodologia adotada pela escola está focada em atender individualmente cada criança, respeitando sua história pessoal. São cursos de musicalização, percussão, canto, teatro musical, noções de educação ambiental, dança, violão, inglês e futebol. O custo mensal para a manutenção do projeto é de aproximadamente R$ 15.000,00, entre a administração e professores.

A startup curitibana BIGHUG é parceira da fundação Playing for Change no Brasil. Seu diretor, o empresário Felipe Rigoni, afirma que “o potencial exponencial desse projeto pode proporcionar um futuro melhor para muito mais crianças em situação de vulnerabilidade social. Mas é necessária a participação efetiva de pessoas que se engajem com a causa”.

A conexão da BIGHUG com a Playing for Change neste ano aconteceu com a campanha “Colors Are Just Colors”, que consistiu numa ação desenvolvida com as crianças atendidas pelo programa da instituição no Cajuru. Pintada com a participação de todos os alunos do projeto, uma tela foi transformada em quadro. Este será entregue a quem for sorteado(a) através da campanha de doação.

Solicita-se doações a partir de R$ 1,00, que são feitas através do website www.bighug.life/playing-for-change ou do aplicativo BIGHUG. 

Além disso, o participante concorre a uma viagem com passagens e hospedagem pagas, a sua escolha, para qualquer lugar do mundo em que esteja ocorrendo o evento Playing for Change Day 2019, que acontece simultaneamente no dia 21 de setembro em diversos lugares do mundo. O evento PFC Day ocorre em cidades como Nova York, Rio de Janeiro, Mumbai, Metz e Madrid.

Felipe completa: “Nós investimos muito trabalho e dedicação na criação dessa campanha para que se torne mundial e possa realizar o sonho de mais crianças e famílias, além de proporcionar a realização desse sonho a um grande sortudo”. As doações são feitas pela internet e pelo aplicativo da BIGHUG.

Para conhecer e acompanhar as atividades desenvolvidas com as crianças na instituição brasileira, o doador pode acessar as redes sociais da Playing for Change Brasil e também pelo website e aplicativo BIGHUG. <angelica@aassessoria.com.br>

Sair da versão mobile