Estudo mostra troca de EUA por Chile como destino mais procurado pelos brasileiros no feriado de Corpus Christi

Estudo mostra troca de EUA por Chile como destino mais procurado pelos brasileiros no feriado de Corpus Christi

O Decolar – maior empresa de viagens online do Brasil e América Latina –, realizou um levantamento para verificar as escolhas de destinos dos viajantes brasileiros para o feriado de Corpus Christi e de viajantes estrangeiros que visitarão o país. Dentre as principais mudanças na comparação com o ano anterior, destaque para a troca de Orlando, nos Estados Unidos, por Santiago do Chile, como destino mais procurado pelos brasileiros para o período.

Segundo o levantamento, que analisou os check-ins de 19/06/19 até 23/06/19, como parte do feriado de 2019 e comparou com 29/05/18 até 03/06/18, como parte do feriado de 2018, entre os destinos internacionais, Santiago do Chile, Buenos Aires e Lisboa formam o Top 3 dos brasileiros. “O brasileiro é muito criativo e na hora de viajar não é diferente. Existe um carinho e uma vontade de viajar para os Estados Unidos, mas se a moeda americana está muito alta, parte dos brasileiros não deixa de viajar, porém, busca alternativas”, analisa Alexandre Moshe, diretor-geral do Decolar.

Confira abaixo a lista dos 15 destinos mais requisitados pelos brasileiros no Corpus Christi:

Turismo Local

O levantamento também analisou quais as preferências dos viajantes internacionais ao visitarem o Brasil no período. Utilizando os mesmos critérios de datas e check-ins, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador deverão receber muitos turistas estrangeiros durante o Corpus Christi 2019. Confira abaixo a lista completa:

Estudo mostra troca de EUA por Chile como destino mais procurado pelos brasileiros no feriado de Corpus Christi

Sobre a Pesquisa

A Pesquisa Destinos de Corpus Christi 2019 foi realizada com base nas emissões de produtos de turismo entre 19 de junho de 2019 e 23 de junho de 2019 e entre 29 de maio de 2018 e 3 de junho de 2018 de clientes do Decolar. Todos os estudos da empresa de viagens online levam em conta o comportamento dos usuários nos mais de 30 milhões de acessos da plataforma por mês em todo o mundo.
 <deborah.scarone@fsb.com.br>