Empreendimento de Curitiba, que já recebeu diversos prêmios de conscientização ambiental, incentiva mudança de hábito dos clientes
No dia 5 de junho, data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Palladium Curitiba realiza uma ação especial para promover a conscientização ambiental entre os clientes. A ideia surgiu pela união de todos os representantes do Grupo Tacla Shopping, administradora do Palladium Curitiba e de outros seis shoppings do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
Os clientes que passarem pelo shopping na próxima quinta-feira (5/6) receberão informações sobre a causa ambiental, por meio de um quiz, além de entender os benefícios da mudança do canudo de plástico pelo de inox e ainda ganhar um canudo reciclável.
O Fórum Econômico Mundial estima que existem 150 milhões de toneladas métricas de plásticos nos oceanos e, caso o consumo siga no mesmo ritmo, os cientistas preveem que haverá mais plásticos do que peixes nos oceanos até o ano de 2050. O uso de canudos de inox é a melhor opção para substituir os de plástico, uma vez que pode ser reutilizável e gera menos impacto ao meio ambiente. Além disso, é o material ideal para entrar em contato com bebidas, por não possuir pigmentação e não oxidar.
Conscientização ambiental
O Palladium Curitiba é considerado referência em coleta de lixos especiais em grandes centros comerciais com o projeto chamado “Ehco Lixo”, processo inovador de reciclagem que transforma o material orgânico, como restos de comida e gordura, em ração animal e composto orgânico para adubo, deixando assim de utilizar aterros. Desde sua inauguração, em 2008, o shopping possui um Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), no qual são reciclados materiais como alumínio, vidro, plástico e papel. Ainda, o shopping conta com o “Ehco Estação”, que recebe pilhas, baterias, lixo eletrônico e óleo de cozinha para reciclagem e destino correto, além do “Papa Bituca”, que transforma restos de cigarro em aditivo contra erosão.
Com os projetos, o Palladium Curitiba já recebeu o Prêmio Newton Rique de Sustentabilidade da Associação Brasileira de Shopping Centes (ABRASCE). Também já foi premiado na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná e pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), com o prêmio “Mérito Ambiental”.
Palladium Shopping Center
Um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. Destaca-se pela área construída de 154 mil m² distribuídos em três pisos, sendo o centro de compras com maior mix do sul do país. O shopping possui 350 lojas, entre âncoras e satélites, praça de alimentação com mais de 30 opções de fast-food, Boulevard com 10 restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – que também faz parte do Grupo Tacla e possui a maior tela do Brasil. Sua estrutura foi planejada para garantir o conforto dos mais de 1,5 milhão de clientes que passam pelo empreendimento todo mês. Mais informações em: https://palladiumcuritiba.com.br/
Grupo Tacla Shopping
Conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui sete empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras três operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet, em Campo Largo, Jockey Plaza, em Curitiba e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br/