A Electrolux, marca líder de eletrodomésticos no Brasil, se prepara para um mês de agosto repleto de eventos gastronômicos. Com destaque para o Taste, um dos principais pilares da marca e que ressalta a importância das experiências de sabor no setor, a Electrolux promete receitas de sucesso nas cinco principais atrações que promovem a culinária brasileira – o Taste of São Paulo; as edições do Festival Fartura em São Paulo, na capital, e em Tiradentes, no sul de Minas; o Morretes Chef, no Paraná e o Circuito Mesa ao Vivo, no Rio de Janeiro.
Dentro do conceito “Mais Sabor Electrolux”, a marca celebra as experiências da gastronomia mais nobre e regionalizada, entregues por meio da culinária com referências de afeto, de pertencimento e da ritualização. “O objetivo da Electrolux é que em todos esses eventos seja evidenciado o nosso pilar Taste, e a preocupação da companhia em levar sabor em tudo o que faz, sem nunca deixar de lado a sustentabilidade, presente na história da marca e de cada ativação.”, afirma Andreza Santana, Gerente de Marketing para Major Appliances da Electrolux.
Para isso, as atrações vão contar com um espaço de interação Electrolux chamado “Papo de Cozinha” no qual, juntos com chefs da região convidados, os participantes poderão colocar a mão na massa, preparar receitas com ingredientes locais e obter dicas valiosas para o preparo deles na cozinha. E, ainda, haverá um espaço reservado para as cooking classes com chefs renomados no estande da Electrolux. “É importante ressaltar que em cada ação há uma estratégia clara da marca em trazer relevância, principalmente para o consumidor final de seus produtos, seja da tradicional linha branca aos eletroportáteis.”, reforça Adriana Gimenes, Gerente de Marketing para Small Appliances da Companhia.
Os eventos contarão ainda com a presença de Morena Leite, chef parceira da marca há 12 anos e embaixadora de Gastronomia Sustentável da Electrolux que fará participação especial nos espaços exclusivos da companhia, interagindo com os convidados, além de ser a hostess dos principais conteúdos que vão para as mídias digitais da Electrolux, da própria chef e dos festivais.
Sustentabilidade: ingrediente importante para a Electrolux
A Electrolux tem a sustentabilidade como um dos pilares estratégicos de desenvolvimento do negócio, criando soluções mais inteligentes, mais eficientes e sustentáveis para a sociedade e o para o meio ambiente. Dessa forma, a empresa vê nos eventos que patrocina a oportunidade de apresentar e incentivar a uma vida mais sustentável junto a seus consumidores.
Exemplo disso é a participação da marca na Virada Sustentável em São Paulo, que também acontece em agosto, e a Electrolux estará presente com atrações gastronômicas e culturais como incentivo à mudança de comportamento sobre a alimentação saudável.
Calendário de Agosto
Morretes Chef
De 01 de agosto a 01 de setembro, em Morretes – Paraná
Informações: http://morreteschef.com.br/
Festival Fartura São Paulo
03 e 04 de agosto, em São Paulo – capital
Informações: https://www.farturabrasil.com.br/blog-festivais/fartura-sao-paulo/
Circuito Mesa Ao Vivo – Prazeres da Mesa
Dias 09 e 10 de agosto, no Rio de Janeiro – capital
Informações: https://prazeresdamesa.uol.com.br/mundo-mesa/eventos/circuito-mesa-ao-vivo/mesa-ao-vivo-rio-de-janeiro/
Taste of São Paulo
16 a 18 de agosto e 23, 24 e 25 de agosto, em São Paulo – capital
Informações: https://saopaulo.tastefestivals.com/
Virada Sustentável
22 a 25 de agosto, em São Paulo – capital
Informações: https://www.viradasustentavel.org.br/conteudos/sao-paulo.html
Festival Fartura Tiradentes
23 de agosto a 01 de setembro, em Tiradentes – Minas Gerais
Informações: https://www.farturabrasil.com.br/blog-festivais/tiradentes/
<rafael.guglielmi@bcw-global.com>