Início + Mais Gente Hamburger University sedia primeiro ‘Summit de Carne Sustentável da América Latina’

Hamburger University sedia primeiro ‘Summit de Carne Sustentável da América Latina’

Com metas globais para ampliar o impacto positivo de seus negócios, a Arcos Dorados – maior franquia independente do McDonald’s e que atua na América Latina e Caribe – reitera o seu compromisso com o meio ambiente sediando, de 10 a 12 de julho, na Hamburger University, em São Paulo, o primeiro Summit de Carne Sustentável da América Latina (Latin American Sustainable Beef Vision Summit), promovido pela GRSB (Global Roundtable for Sustainable Beef).

O evento reunirá representantes-chave da pecuária sustentável do Brasil, Argentina, Paraguai, Colômbia, México, Estados Unidos, Europa e Ásia, com o objetivo de compartilhar iniciativas realizadas pelas diversas mesas redondas desses países e regiões e de como as empresas podem contribuir positivamente para o avanço da sustentabilidade na produção de carne bovina.

Entre os participantes, estarão presentes Walter Oyhantcabal – Ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca do Uruguai; Gabriel Serber – Diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável na Arcos Dorados; Leonardo Lima – Diretor Corporativo de Desenvolvimento Sustentável na Arcos Dorados; Alvaro Pereira – Diretor da Globescan; Julian Chara – do CIPAV; Mateus da Costa – Professor da Universidade de São Paulo e João Shimada – da Earth Innovation; além de Diretores do GRSB e outros representantes de organizações como a FAO; a Agenda Global para Pecuária Sustentável; UNDP e diversos fornecedores do sistema McDonald´s / Arcos Dorados.

Alguns dos importantes tópicos abordados pelos líderes globais serão biodiversidade, uso responsável de antibióticos e sequestro de carbono. Os participantes também terão a oportunidade de conhecer, no último dia de Summit (12), a Fazenda Mantiqueira, do Grupo Roncador, em Pindamonhangaba (SP), para ver de perto o processo de produção da carne sustentável.

Segundo Josefina Eisele, Diretora da GRSB, além de trazer à tona as principais tendências da América Latina e abordar tópicos centrais como desmatamento e bem-estar animal, a agenda do evento também focará nos impactos reais das abordagens jurisdicionais, rastreabilidade, capacitação e investimentos para a carne sustentável. “Estou entusiasmada por nossos membros terem se comprometido de tal forma e colaborado tanto com o Summit. Aguardo ansiosa para que todas as nossas estratégias se concretizem”, conta.

“O McDonald’s é uma empresa com longo histórico de investimentos em iniciativas conscientes e tem como desafio diário encontrar novas oportunidades dentro dessa área de atuação, que é prioritária para a rede. Nosso principal produto é feito de carne bovina, por isso ocupamos um papel fundamental nessa cadeia produtiva. Temos orgulho em ser, desde 2016, a primeira companhia do segmento de serviço rápido de alimentação a adquirir o produto proveniente de regiões verificadas como sustentáveis e, a partir desse projeto, contribuir diretamente para a conservação do meio ambiente e o estímulo do consumo responsável”, conta Gabriel Serber, Diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável na Arcos Dorados.

“Acreditamos que a educação é a chave. A oportunidade de, em parceria com a GRSB, abrir nossas portas e sediar um evento de tamanha grandeza em apoio a produção sustentável e ao meio ambiente é um reflexo das iniciativas do McDonald’s nos últimos anos. Devemos aprender a trabalhar juntos, ou seja, nos unir, se quisermos agregar valor às nossas comunidades”, finaliza Leonardo Lima, Diretor Corporativo de Desenvolvimento Sustentável na Arcos Dorados.

Para mais informações, acesse https://grsbeef.org/page-1861946 

 <giulie@excom.com.br>

Sair da versão mobile