Início Entretenimento Shoppings “O Fantástico Mundo Marinho” atrai 65 mil pessoas em primeira semana

“O Fantástico Mundo Marinho” atrai 65 mil pessoas em primeira semana

0

Exposição gratuita promovida pelo Palladium Curitiba desperta a curiosidade pelo fundo do mar

Desde sua estreia, no dia 30 de junho, o Palladium Shopping Center Curitiba já recebeu cerca de 65 mil pessoas na exposição “O Fantástico Mundo Marinho”. O evento, gratuito e inédito no Paraná, reúne acervo com mais de dez animais e apresenta o ecossistema marinho com espécies gigantes e pequenas, coloridas e camufladas. 

O fundo do mar desperta curiosidade por habitar um universo de criaturas diferentes e diversas formas de vida. Jenyfer Cristine Martins levou seu filho Edward, de seis anos, para visitar a exposição e participar das oficinas. “Ao passar em frente ao shopping e ver a baleia orca eu pensei na hora no meu filho, que está em uma fase linda, de ver o “mundo encantado”. Então, eventos como esse nos deixam muito animados. Não viajaremos nas férias escolares dele, o que torna a exposição um excelente programa”, conta.

Os robôs que fazem parte da exposição foram desenvolvidos por biólogos, engenheiros e artistas plásticos para que as características de cada espécie fosse respeitadas. Animais marinhos como, por exemplo, o réptil pré-histórico Mosassauro e o tubarão baleia são apresentados em tamanho real (mais de 15 e 10 metros de comprimento, respectivamente). Os animais também impressionam por sua beleza, como a orca, a baleia jubarte e o polvo gigante. Além disso, os sons imitam os da vida real, o que faz com que os visitantes se sintam num verdadeiro mergulho no fundo do mar. 

"O Fantástico Mundo Marinho" atrai 65 mil pessoas em primeira semana
Na entrada do Palladium Curitiba, a baleia orca com mais de 5 cm de comprimento chama atenção dos visitantes Crédito: Marcelo Elias

A exposição do Palladium Curitiba dispõe de informações ecológicas sobre a preservação do meio ambiente e também oferece oficinas para as crianças. Com ajuda de promotores e materiais específicos, os pequenos podem desenhar peixinhos, tubarões e polvos para decorar um aquário; e também podem criar o “Shark Hat”, um chapéu em forma de tubarão, feito em EVA.

Para deixar o passeio ainda mais completo, os visitantes podem viajar ao fundo mar com um mini submarino, onde podem entender por meio de óculos de realidade virtual como vivem as várias espécies.

Serviço

Exposição “O Fantástico Mundo Marinho”

Data: 30 de junho a 28 de julho

Horário: segunda a sexta, das 11h às 23h; sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h

Valores: mostra gratuita, oficina a R$ 10 por criança e atração de realidade virtual a R$ 20 por pessoa

Local: Piso L1

Endereço: Av. Presidente Kennedy, nº 4121, Portão – Curitiba/PR

Oficina para crianças

Data: 30 de junho a 28 de julho

Horário: segunda a quinta, das 15h às 21h; sexta e sábado das 14h às 22h; domingo das 14h às 20h

Idade: livre

Valor: R$ 10 em dinheiro ou cartão de débito

Local: Piso L1

Endereço: Av. Presidente Kennedy, nº 4121, Portão – Curitiba/PR

Mini Submarino

Data: 30 de junho a 28 de julho

Horário: segunda a sexta, das 11h às 23h; sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h

Valores: R$ 20 por pessoa

Local: Piso L1

Endereço: Av. Presidente Kennedy, nº 4121, Portão – Curitiba/PR

Sobre o Palladium Shopping Center

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. Destaca-se pela área construída de 154 mil m² distribuídos em três pisos, sendo o centro de compras com maior mix do sul do país. O shopping possui 350 lojas, entre âncoras e satélites, praça de alimentação com mais de 30 opções de fast-food, Boulevard com 10 restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – que também faz parte do Grupo Tacla e possui a maior tela do Brasil. Sua estrutura foi planejada para garantir o conforto dos mais de 1,5 milhão de clientes que passam pelo empreendimento todo mês. Mais informações em: https://palladiumcuritiba.com.br

Sobre o Grupo Tacla Shopping

Conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet, em Campo Largo e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br

 

Artigo anteriorCinema: julho é o mês dos filmes infantis
Próximo artigoOs benefícios do pinhão
CentralPress
Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

Sair da versão mobile