A Tiffany&Co. anuncia a abertura de uma nova exposiรงรฃo em Xangai, na China, “Vision & Virtuosity” (Visรฃo e Virtuosismo), celebrando as maiores obras criativas da lendรกria joalheria. A primeira exposiรงรฃo deste tipo para a Tiffany, “Vision & Virtuosity” foi concebida como uma viagem pela histรณria, uma exploraรงรฃo dos cรณdigos da marca e um vislumbre do que estรก por vir. ร uma visรฃo imersiva da aclamada casa, que honra seu passado e revela a importรขncia dessa histรณria รบnica para o presente. Xangai, uma capital global com uma rica heranรงa cultural e influรชncia internacional, รฉ um destino adequado para uma exposiรงรฃo deste calibre.
“Vision & Virtuosityย รฉ uma homenagem ร Tiffany&Co., que tem se destacado pela habilidade artesanal magistral e design inovador desde que Charles Lewis Tiffany fundou sua empresa em Nova York em 1837. Esses dois valores – visรฃo e virtuosismo – estรฃo no coraรงรฃo da joalheria e esta exposiรงรฃo representa o melhor da nossa marca.”, conta Alessandro Bogliolo, CEO da Tiffany&Co.
A novidade transporta os visitantes para um mundo de imaginaรงรฃo que mostra os objetos mais importantes presentes no The Tiffany Archives. As instalaรงรตes da exposiรงรฃo contextualizam os momentos pioneiros da marca, documentando os numerosos “Tiffany firsts”, como a introduรงรฃo do moderno anel de noivado, o Tiffanyยฎ Setting.
“Hรก muitos objetos incrรญveis no The Tiffany Archives nos quais nos inspiramos e estamos constantemente encontrando maneiras de reinventar e reinterpretar em nossos designs atuais. Com esta exposiรงรฃo, nรณs honramos o passado e mostramos como beleza e habilidade magistral sรฃo atemporais e sempre relevantes”, afirma Reed Krakoff, diretor artรญstico da Tiffany&Co.
A viagem temรกtica leva os visitantes atravรฉs de seis capรญtulos dedicados ร longa histรณria de excelรชncia da tradicional joalheria americana em design e habilidade artesanal.
Azul รฉ a Cor dos Sonhos
O Tiffany Blueยฎ; cor do ovo do pรกssaro Tordo-americano, rouba a cena nesta sala, que destaca a cor icรดnica usada nas joias e no branding da Tiffany, e sua importante presenรงa como รญcone cultural. Prestando homenagem ao legado da Tiffany de descobrir e introduzir pedras coloridas, esta sala exibe pedras como safiras e tanzanitas de Montana – uma pedra azul-arroxeada que a Tiffany apresentou ao mundo em 1968.
O Mundo da Tiffany
Um testemunho visual do alcance da representatividade da Tiffany na cultura popular, a instalaรงรฃo The World of Tiffany mostra a influรชncia icรดnica da joalheria no cinema, na televisรฃo, na mรบsica e na literatura. Este espaรงo destaca a evoluรงรฃo da Tiffany Blue Boxยฎ, a construรงรฃo da flagship store da Quinta Avenida em Nova York, figuras influentes que usaram joias da marca e outros momentos importantes que posicionaram a Tiffany como um destino que cria alegria atravรฉs de seus designs inspiradores.
O Blue Book by Tiffany&Co.
Os visitantes descobrirรฃo a inovaรงรฃo e a arte por trรกs das peรงas de alta joalheria que definem as coleรงรตes do Blue Book. Esta sala apresenta tudo, desde o Blue Book original de 1845, o primeiro catรกlogo por correspondรชncia dos Estados Unidos, atรฉ os trabalhos transcendentes de Jean Schlumberger e Elsa Peretti. Esta sala conta a histรณria da evoluรงรฃo do design e da habilidade artesanal que vรชm nutrindo a criatividade da Tiffany por quase dois sรฉculos, incluindo peรงas das coleรงรตes do Blue Book de Reed Krakoff, atual diretor artรญstico da Tiffany&Co..
Tiffany Love
A Tiffany sempre criou designs que celebram conexรตes e a forma como as pessoas expressam seus sentimentos atravรฉs de sรญmbolos de amor. Os objetos nesta sala oferecem um vislumbre do importante papel que a marca vem desempenhado nas maiores histรณrias de amor do mundo, incluindo o design do primeiro anel de noivado moderno, o Tiffanyยฎ Setting e o recรฉm-lanรงado anel de noivado Tiffany Trueโข.
Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo)
Nenhum outro filme teve um papel tรฃo profundo para a consolidaรงรฃo do fascรญnio da Tiffany na cultura popular quanto Breakfast at Tiffany’s. Este capรญtulo leva os visitantes aos bastidores do filme com uma curadoria de objetos exclusivos, como o roteiro original com anotaรงรตes pessoais de Audrey Hepburnยฎ e fotos de bastidores na flagship store da Quinta Avenida.
Diamantes: Milagres da Natureza
Nesta sala, os visitantes sรฃo convidados a descobrir os diamantes mais valiosos e importantes da Tiffany. Diamantes: Milagres da Natureza presta homenagem ร autoridade em diamantes da Tiffany atravรฉs dos tempos, desde os perรญodos da Era Dourada e Art Deco atรฉ os designs contemporรขneos. A exposiรงรฃo culmina com a joia da coroa da Tiffany โ “o” Tiffany Diamond. Este diamante amarelo de 128,54 quilates, que hรก muito tempo รฉ fonte de inspiraรงรฃo e ponto de partida para coleรงรตes de joias na Tiffany, รฉ inquestionavelmente uma das gemas mais importantes do mundo.
A exposiรงรฃo “Vision & Virtuosity” estรก programada para ser aberta ao pรบblico dia 23 de setembro e deve permanecer atรฉ dia 10 de novembro de 2019, em Xangai, China, na Fundaรงรฃo Fosun em Xangai.
Os ingressos estarรฃo disponรญveis para compra a partir de setembro e todas as vendas beneficiarรฃo a Fundaรงรฃo Fosun e seus programas de assistรชncia social.
No Sul, a Tiffany&Co. estรก localizada no primeiro piso do Pรกtio Batel, em Curitiba, PR.