Respeito ร diversidade e ร igualdade de gรชnero sรฃo valores primordiais para a 99, empresa brasileira de transporte urbano que integra a companhia global DiDi Chuxing. Para prestigiar o Dia Internacional da Igualdade Feminina, celebrado em 26 de agosto, a empresa promove um evento exclusivo para motoristas parceiras e mulheres convidadas em busca de seguranรงa e independรชncia financeira, por meio da plataforma da 99.
Na programaรงรฃo, estรฃo confirmados a psicรณloga da Peita, marca paranaense focada em discussรตes transformadoras na luta das mulheres, Larissa Thomas, que serรก mediadora do evento, as comunicadoras Bรกrbara Miranda e Thais Goldkorn, do Podcast Outras Mamas e Cindy Carbonari, da Base Colaborativa, para bate-papo sobre independรชncia financeira.
O evento acontece simultaneamente em cinco capitais de diferentes regiรตes do paรญs. Os encontros devem reunir cerca de 300 mulheres em Sรฃo Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro.
Motoristas mulheres na 99
As iniciativas especiais buscam ampliar a base de motoristas mulheres cadastradas no aplicativo, que atualmente representa 15% do total de condutores, com idade mรฉdia entre 35 e 44 anos. Com isso, a empresa oferece a milhares de brasileiras a oportunidade de acesso a uma fonte de renda e contribui para a construรงรฃo de uma sociedade mais equilibrada e justa.
Um estudo inรฉdito realizado pela 99 com 1.800 mulheres em 23 estados e no Distrito Federal mostrou que 52% das motoristas sรฃo mรฃes e que boa parte delas trocou o setor privado pelo volante. Cerca de 80% tem a profissรฃo como principal fonte de renda e contribui para as despesas do lar. Alรฉm disso, 42% das entrevistadas afirmam ter melhorado a situaรงรฃo financeira e alcanรงado mais qualidade de vida, e 55% conseguiram dedicar mais tempo para suas famรญlias.
Campanha “Dirija como uma garota”
Dia 26 รฉ um dia de luta, de visibilidade, uma chamada de atenรงรฃo para as desigualdades entre homens e mulheres. A data marca o lanรงamento nacional da campanha “Dirija como uma garota”. A parceria com a Peita foi anunciada em marรงo deste ano e tem como principal objetivo o empoderamento feminino.
Para a segunda fase do projeto, a frase da campanha irรก estampar uma linha completa de produtos (camisetas, ecobag , adesivos, entre outros). Os itens estarรฃo disponรญveis para venda no site oficial da Peita e 20% da arrecadaรงรฃo serรก revertido em doaรงรตes para as instituiรงรตes: Indique uma Preta, uma rede de apoio, empregabilidade e desenvolvimento profissional para mulheres negras, e Fala Mulher, associaรงรฃo que atua em defesa e garantia dos direitos humanos, com especialidade no enfrentamento ร violรชncia contra a mulher. <barbara@comunicareagencia.com.br>ย