domingo, 23 fevereiro 2025
27.2 C
Curitiba

99 celebra o Dia da Igualdade Feminina com evento para curitibanas

Respeito à diversidade e à igualdade de gênero são valores primordiais para a 99, empresa brasileira de transporte urbano que integra a companhia global DiDi Chuxing. Para prestigiar o Dia Internacional da Igualdade Feminina, celebrado em 26 de agosto, a empresa promove um evento exclusivo para motoristas parceiras e mulheres convidadas em busca de segurança e independência financeira, por meio da plataforma da 99.

Na programação, estão confirmados a psicóloga da Peita, marca paranaense focada em discussões transformadoras na luta das mulheres, Larissa Thomas, que será mediadora do evento, as comunicadoras Bárbara Miranda e Thais Goldkorn, do Podcast Outras Mamas e Cindy Carbonari, da Base Colaborativa, para bate-papo sobre independência financeira.

O evento acontece simultaneamente em cinco capitais de diferentes regiões do país. Os encontros devem reunir cerca de 300 mulheres em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro.

Motoristas mulheres na 99

As iniciativas especiais buscam ampliar a base de motoristas mulheres cadastradas no aplicativo, que atualmente representa 15% do total de condutores, com idade média entre 35 e 44 anos. Com isso, a empresa oferece a milhares de brasileiras a oportunidade de acesso a uma fonte de renda e contribui para a construção de uma sociedade mais equilibrada e justa.

Um estudo inédito realizado pela 99 com 1.800 mulheres em 23 estados e no Distrito Federal mostrou que 52% das motoristas são mães e que boa parte delas trocou o setor privado pelo volante. Cerca de 80% tem a profissão como principal fonte de renda e contribui para as despesas do lar. Além disso, 42% das entrevistadas afirmam ter melhorado a situação financeira e alcançado mais qualidade de vida, e 55% conseguiram dedicar mais tempo para suas famílias.

Campanha “Dirija como uma garota”

Dia 26 é um dia de luta, de visibilidade, uma chamada de atenção para as desigualdades entre homens e mulheres. A data marca o lançamento nacional da campanha “Dirija como uma garota”. A parceria com a Peita foi anunciada em março deste ano e tem como principal objetivo o empoderamento feminino.

Para a segunda fase do projeto, a frase da campanha irá estampar uma linha completa de produtos (camisetas, ecobag , adesivos, entre outros). Os itens estarão disponíveis para venda no site oficial da Peita e 20% da arrecadação será revertido em doações para as instituições: Indique uma Preta, uma rede de apoio, empregabilidade e desenvolvimento profissional para mulheres negras, e Fala Mulher, associação que atua em defesa e garantia dos direitos humanos, com especialidade no enfrentamento à violência contra a mulher. <barbara@comunicareagencia.com.br> 

Destaque da Semana

Com impacto emocional, alopecia areata ganha novas opções de tratamento

Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou recomendações atualizadas para aprimorar...

Wesley Safadão volta ao Curitiba Country Festival para show inesquecível

Luan Santana,  Maiara & Maraisa, Simone Mendes, Pedro Sampaio,...

“Histórias: Show do Século” anuncia data em Curitiba com grandes nomes do sertanejo

Festival acontece no dia 1º de novembro na Ligga...

Shopping Curitiba destina 65% dos seus resíduos para reciclagem e compostagem

Curitiba é referência nacional em reciclagem no país. Aqui,...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor