O Habib’s, maior Rede de fast-food genuinamente brasileira e reconhecidamente pioneira no sistema delivery no país, lança uma nova forma de atendimento ao cliente. Uma solução que vai melhorar a experiência dos consumidores, tanto nos pedidos para viagem, como na utilização do drive-thru. A iniciativa terá operação da Voxline, – empresa do grupo responsável pelo maior sistema de delivery do Brasil para grandes redes do setor alimentício que recebe, distribui e controla mais de 10 milhões de pedidos por ano vindos de todo o Brasil, incluindo o SAC, além da parceria inédita com o iFood – foodtech líder da América Latina -, que dará suporte para digitalizar a operação.
A solução do iFood que o Habib’s escolheu para digitalizar todo o processo é o “PraRetirar”, que em menos de um mês após o lançamento, já reúne cerca de 10 mil estabelecimentos. O serviço que ajuda usuários a evitar filas em restaurantes e a não pagar taxas adicionais, buscando o pedido diretamente no estabelecimento. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, está disponível em outras 130 cidades. O consumidor também poderá realizar seu pedido diretamente pelo app do Habib’s – relançado há um mês – que conta com funcionalidades exclusivas como os cupons de vantagens, que podem ser utilizados diretamente no canal delivery.
“Assim como o iFood, o Habib’s entende a importância da inovação em suas operações para oferecer ainda mais praticidade para o consumidor. Por isso, foi um dos primeiros parceiros a testar o ‘PraRetirar” e trabalhar com agilidade para expandir o serviço. Nosso papel como foodtech é levar tecnologia e soluções para contribuir com a evolução dos nossos parceiros e do mercado como um todo”, complementa Felipe Crull, diretor comercial do iFood.
O Projeto é parte de um pacote de investimentos das empresas, que visa transformar a interação do cliente oferecendo mais comodidade ao realizar seu pedido na palma da mão, com horário programado e de forma ágil.
São previstas duas fases de implementação desse novo formato, a primeira é focada exclusivamente para o canal viagem, que contará com uma área dentro dos restaurantes para que o cliente possa retirar seu pedido rapidamente e, que será lançada em 19 de agosto. A segunda fase promete revolucionar o sistema drive-thru, que oferecerá uma nova pista de entrada aos clientes, exclusiva para check-in e retirada de produtos. A previsão do Habib’s é que todos os restaurantes estejam 100% adaptados ao novo modelo até o final de 2019.
Para isso o Habib’s está revisando todo seu sistema de atendimento, bem como realizando importantes investimentos em tecnologia e infraestrutura dos restaurantes, além da capacitação de toda equipe de atendimento, que está sendo realizada pela Universidade Habib’s, responsável pelos treinamentos da Rede.
“Esse modelo de atendimento irá proporcionar ao cliente uma melhor jornada, com muito mais praticidade e agilidade, trazendo a opção do pedido programado e a comodidade de não pegar filas. Estamos adaptando tudo, com forte investimento em infraestrutura e tecnologia, uma verdadeira revolução digital. O cliente poderá chegar aos nossos restaurantes, estacionar o carro em uma vaga específica, fazer seu check-in pelo app do Habib’s ou Ifood e receber o produto quentinho. Tudo rapidinho”, explica Dr. Alberto Saraiva, fundador e presidente do Habib’s.
Os dois gigantes da alimentação rápida celebram essa parceria, que iniciou em 2017 e já traz números surpreendentes. Entre os anos de 2017 e 2018 o Habib’s viu seu canal delivery saltar de 8% para 17% de representatividade no faturamento total da Rede, mostrando todo o potencial que essa aliança, considerada uma das maiores da América Latina, pode render. Atualmente os canais drive-thru, viagem e delivery do Habib’s representam 46% do faturamento da Rede, com mais de 31 milhões de transações comerciais ao ano. Apenas para o canal delivery a área de estratégia do grupo prevê um crescimento de 15% em 2019.
A parceria entre Habib’s e iFood produziu algumas das mais importantes campanhas do varejo do fast-food de 2018, como a Black Friday – que em apenas 12h vendeu mais de 1 milhão de Bibsfihas – e o Dia da Esfiha – que passou a ser celebrado em 09 de setembro – com uma alusão ao icônico preço promocional de R$ 0,99 que foi marca registrada da rede durante muitos anos.
Essa nova modalidade não será restrita aos restaurantes Habib’s, as demais bandeiras do grupo, que também conta com as marcas Ragazzo – famoso por suas coxinhas e massas – e o Tendall – rede de churrascaria com forte presença em São Paulo – passarão por adaptações para atender o formato.
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