Habib’s e iFood revolucionam drive-thru e pedidos para viagem: cliente pede pelo aplicativo e retira no restaurante

O Habib’s, maior Rede de fast-food genuinamente brasileira e reconhecidamente pioneira no sistema delivery no paรญs, lanรงa uma nova forma de atendimento ao cliente. Uma soluรงรฃo que vai melhorar a experiรชncia dos consumidores, tanto nos pedidos para viagem, como na utilizaรงรฃo do drive-thru. A iniciativa terรก operaรงรฃo da Voxline, – empresa do grupo responsรกvel pelo maior sistema de delivery do Brasil para grandes redes do setor alimentรญcio que recebe, distribui e controla mais de 10 milhรตes de pedidos por ano vindos de todo o Brasil, incluindo o SAC, alรฉm da parceria inรฉdita com o iFood โ€“ foodtech lรญder da Amรฉrica Latina -, que darรก suporte para digitalizar a operaรงรฃo.

A soluรงรฃo do iFood que o Habib’s escolheu para digitalizar todo o processo รฉ o “PraRetirar”, que em menos de um mรชs apรณs o lanรงamento, jรก reรบne cerca de 10 mil estabelecimentos. O serviรงo que ajuda usuรกrios a evitar filas em restaurantes e a nรฃo pagar taxas adicionais, buscando o pedido diretamente no estabelecimento. Alรฉm de Sรฃo Paulo e Rio de Janeiro, estรก disponรญvel em outras 130 cidades. O consumidor tambรฉm poderรก realizar seu pedido diretamente pelo app do Habib’s โ€“ relanรงado hรก um mรชs โ€“ que conta com funcionalidades exclusivas como os cupons de vantagens, que podem ser utilizados diretamente no canal delivery.

“Assim como o iFood, o Habib’s entende a importรขncia da inovaรงรฃo em suas operaรงรตes para oferecer ainda mais praticidade para o consumidor. Por isso, foi um dos primeiros parceiros a testar o ‘PraRetirar” e trabalhar com agilidade para expandir o serviรงo. Nosso papel como foodtech รฉ levar tecnologia e soluรงรตes para contribuir com a evoluรงรฃo dos nossos parceiros e do mercado como um todo”, complementa Felipe Crull, diretor comercial do iFood.

O Projeto รฉ parte de um pacote de investimentos das empresas, que visa transformar a interaรงรฃo do cliente oferecendo mais comodidade ao realizar seu pedido na palma da mรฃo, com horรกrio programado e de forma รกgil.

Sรฃo previstas duas fases de implementaรงรฃo desse novo formato, a primeira รฉ focada exclusivamente para o canal viagem, que contarรก com uma รกrea dentro dos restaurantes para que o cliente possa retirar seu pedido rapidamente e, que serรก lanรงada em 19 de agosto. A segunda fase promete revolucionar o sistema drive-thru, que oferecerรก uma nova pista de entrada aos clientes, exclusiva para check-in e retirada de produtos. A previsรฃo do Habib’s รฉ que todos os restaurantes estejam 100% adaptados ao novo modelo atรฉ o final de 2019.

Para isso o Habib’s estรก revisando todo seu sistema de atendimento, bem como realizando importantes investimentos em tecnologia e infraestrutura dos restaurantes, alรฉm da capacitaรงรฃo de toda equipe de atendimento, que estรก sendo realizada pela Universidade Habib’s, responsรกvel pelos treinamentos da Rede.

“Esse modelo de atendimento irรก proporcionar ao cliente uma melhor jornada, com muito mais praticidade e agilidade, trazendo a opรงรฃo do pedido programado e a comodidade de nรฃo pegar filas. Estamos adaptando tudo, com forte investimento em infraestrutura e tecnologia, uma verdadeira revoluรงรฃo digital. O cliente poderรก chegar aos nossos restaurantes, estacionar o carro em uma vaga especรญfica, fazer seu check-in pelo app do Habib’s ou Ifood e receber o produto quentinho. Tudo rapidinho”, explica Dr. Alberto Saraiva, fundador e presidente do Habib’s.

Os dois gigantes da alimentaรงรฃo rรกpida celebram essa parceria, que iniciou em 2017 e jรก traz nรบmeros surpreendentes. Entre os anos de 2017 e 2018 o Habib’s viu seu canal delivery saltar de 8% para 17% de representatividade no faturamento total da Rede, mostrando todo o potencial que essa alianรงa, considerada uma das maiores da Amรฉrica Latina, pode render. Atualmente os canais drive-thru, viagem e delivery do Habib’s representam 46% do faturamento da Rede, com mais de 31 milhรตes de transaรงรตes comerciais ao ano. Apenas para o canal delivery a รกrea de estratรฉgia do grupo prevรช um crescimento de 15% em 2019.

A parceria entre Habib’s e iFood produziu algumas das mais importantes campanhas do varejo do fast-food de 2018, como a Black Friday – que em apenas 12h vendeu mais de 1 milhรฃo de Bibsfihas – e o Dia da Esfiha – que passou a ser celebrado em 09 de setembro – com uma alusรฃo ao icรดnico preรงo promocional de R$ 0,99 que foi marca registrada da rede durante muitos anos.

Essa nova modalidade nรฃo serรก restrita aos restaurantes Habib’s, as demais bandeiras do grupo, que tambรฉm conta com as marcas Ragazzo – famoso por suas coxinhas e massas – e o Tendall – rede de churrascaria com forte presenรงa em Sรฃo Paulo – passarรฃo por adaptaรงรตes para atender o formato.

<ana.oliveira@fsb.com.br>

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