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MTM Tecnologia apoia transformação digital do Hospital Português de Salvador

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Empresa implementa novas soluções de mobilidade digital, com destaque ao desenvolvimento de dois aplicativos baseados na plataforma mobileCare e a integração do sistema MEDT One

MTM Tecnologia, uma das empresas líderes na oferta de soluções inovadoras para tecnologias móveis do Brasil, anuncia a conclusão do projeto de implementação de novas soluções de mobilidade digital para o Hospital Português de Salvador (BA). Entre as iniciativas, destaque para o desenvolvimento de dois aplicativos personalizados, construídos a partir da inovadora plataforma mobileCare, para simplificar o relacionamento entre médicos e pacientes em todos os serviços prestados pelo hospital. Outra novidade é a utilização do sistema MEDT, construído pela MTM em parceria com a Magma Lab, que permite acelerar o processo de agendamento cirúrgico da Instituição, por meio de fluxos de comunicação mais ágeis e seguros entre a equipe de atendimento e os médicos.

“A área de Saúde demanda cada vez mais mobilidade e rapidez na resposta, tarefa que o Hospital Português de Salvador tinha como um de seus principais desafios. Era preciso otimizar o tempo e a equipe existente para garantir a operação do dia a dia e, ao mesmo tempo, continuar investindo em inovação”, explica Gustavo Perez, Diretor Executivo da MTM Tecnologia. “Nosso serviço traz como diferencial uma abordagem prática e totalmente endereçada às exigências da rotina dos hospitais. Podemos gerar valor e simplificar essas rotinas”

Ana Carolina Cavalcanti, Gerente de TI do Hospital Português de Salvador, reforça que a a adoção de novas soluções móveis estava nos planos da equipe interna do hospital e que esta parceria viabilizou uma redução no tempo, agilizando o processo de transformação digital. “Nós tínhamos como plano de trabalho trazer a mobilidade e a inovação na área assistencial. A parceria com a MTM, que tem uma plataforma muito interessante e que demanda poucas modificações, sobretudo por ela já ser bem estruturada e simples de usar, trouxe as ferramentas que precisávamos para rapidamente atender algumas destas demandas”, afirma.

Entre as novidades, destaque especial às funções de interação em tempo real do mobileCare, que permite aos médicos visualizar, a qualquer momento e diretamente por seus smartphones, as principais informações sobre o hospital e seus pacientes. São disponibilizados dados sobre prontuário, resultados de exames e alertas de mudança dos quadros hospitalares, além de informativos internos. O MEDT, por sua vez,facilita a comunicação dos médicos com a equipe de atendimento no processo de agendamento cirúrgico, permitindo a tomada rápida de decisões e reduzindo, assim, o tempo necessário para a confirmação e realização dos procedimentos,

O resultado obtido com a implementação das soluções foi uma equipe mais integrada. Hoje a equipe pode saber e avaliar, remotamente, o que está acontecendo e, com isso, tomar decisões mais assertivas, inclusive se a presença do profissional é necessária ou não naquele momento.

Os pacientes também tiveram vantagens com a implementação dessas soluções. Entre os principais pontos estão a possibilidade de conferir exames e testes de imagem direto pelo celular, acompanhar o histórico de seus atendimentos nas diversas unidades do Hospital Português de Salvador e a oportunidade de ter nas mãos a sua agenda de procedimentos. O usuário consegue acessar seus agendamentos marcados, sendo avisado sobre a entrega de resultados de exames e até qual será o período de espera em cada seção do hospital. Isso permitiu aos usuários do Hospital a chance de acompanhar todo o processo de atendimento, com ter acesso fácil e rápido às informações.

Ana Carolina diz que o feedback de médicos e pacientes tem sido bastante positivo. “Os médicos estão muito satisfeitos com as novidades, principalmente pela agilidade que essas soluções trazem ao dia a dia do hospital”, explica. Por isso, os próximos passos do projeto estão concentrados em avançar essa jornada para melhorar a experiência do paciente e auxiliar o trabalho dos profissionais. “Queremos, agora, comportar o agendamento on-line, que hoje é feito por WhatsApp, e a solicitação de exames”, diz Cavalcanti. No futuro, o Hospital Português de Salvador também quer incluir a função de check-in dos pacientes direto pelo aplicativo, com informações do desempenho do hospital em tempo real.

Com mais de 160 anos de atuação e considerado um dos centros médicos brasileiros mais inovadores, com 528 leitos, o Hospital Português de Salvador realiza, aproximadamente, 1.600 internamentos hospitalares e 1.800 procedimentos cirúrgicos por mês. Por ano são mais de 21 mil cirurgias, 20 mil internações, 14 mil consultas ambulatoriais e 70 mil atendimentos de urgência e emergência médica – sem contar em 1,4 milhão de exames de baixa, média e alta complexidade concluídos anualmente. Com esta demanda, a ferramenta móvel é vista como o caminho prático para potencializar os serviços e a comunicação.

“Selecionamos a MTM por causa de sua plataforma customizável e de fácil uso. A empresa demonstrou ser muito parceira e competente com relação ao que oferecia. A experiência e credibilidade que a MTM tem no mercado foi uma característica importante para a nossa escolha também”, afirma Ana Carolina.

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