Início Geral Educação Novas versões digitais do Aurélio chegam ao mercado

Novas versões digitais do Aurélio chegam ao mercado

0

No cenário tecnológico atual, no qual os suportes digitais passam a ter destaque frente aos formatos impressos e as ferramentas analógicas perdem espaço, a Editora Positivo lança novas versões das últimas edições dos dicionários Aurélio da Língua Portuguesa (5ª edição) e Mini Aurélio (8ª edição) para as plataformas Android, iOS, Web e Desktop.

“Os aplicativos bancários substituem a ida ao banco, os aplicativos de comunicação substituem as ligações telefônicas. A consulta a um verbete, da mesma forma, pode ser realizada em um suporte digital simples e eficaz, em vez de em um dicionário impresso pesado e difícil de ser carregado”, explica a editora de dicionários da Editora Positivo, Sue Ellen Halmenschlager, sobre a decisão de lançamento dos novos produtos em um contexto que sugere a facilidade e agilidade nas ações cotidianas.

O Mini Aurélio estará disponível a partir do dia 15 de agosto para versão mobile, Android e iOS; e o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa em versões mobile ou em um pacote de produtos de todas as plataformas (app smartphone e tablet iOS e Android; app de desktop PC Windows, Mac e Linux; versão web e plugin compatíveis com o navegador Chrome).

Entre os diferenciais das novas versões digitais está a possibilidade de uso dos aplicativos para celular e tablet sem acesso à internet, já que funcionam off-line após o primeiro acesso. “O maior diferencial desses novos produtos é a inteligência artificial que foi implementada no desenvolvimento das formas de pesquisa: por voz, digitada ou por clique”, ressalta Sue Ellen. Além disso, o usuário poderá:

– Acessar todas as entradas dos dicionários rapidamente, utilizando o “Dicionário de A-Z”;

– Consultar uma nova palavra todos os dias, logo na tela inicial, na ferramenta “Palavra do dia”;

– Conjugar verbos, ainda que flexionados, no “Conjugador de Verbos”;

– Verificar as regras do Acordo Ortográfico, clicando nos símbolos que acompanham os verbetes que sofreram alterações;

– Verificar a pronúncia dos verbetes, ferramenta indispensável para pessoas estrangeiras, por exemplo.

O leitor ainda terá à disposição pequenos textos sobre o Professor Aurélio, o trabalho da elaboração de dicionários, formas de utilização das obras em sala de aula, entre outros temas, na ferramenta “Publicações”, uma espécie de blog, logo na página inicial dos aplicativos. É possível também marcar os verbetes favoritos e consultar o histórico de busca, com apenas um clique.

O “Aureliar!”, plugin Chrome do Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, disponível no pacote de produtos para todas as plataformas, é um recurso prático que permite que o usuário selecione uma palavra em uma página da web e abra, com um clique, a definição que o Aurélio tem para esse termo.

Vale ressaltar que os aplicativos para smartphones e tablets – tanto do Míni, quanto do Dicionário Aurélio – podem ser degustados gratuitamente. Basta fazer o download dos aplicativos e o cadastro para ganhar 50 buscas gratuitas. “Esta é uma maneira de o usuário verificar, na prática e gratuitamente, a qualidade dessas novas versões digitais”, conclui a editora. Lembrando que, para continuar usando a plataforma, o usuário deve adquirir a licença pelos canais de venda disponíveis.

Os aplicativos Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa e o Mini Aurélio estão à venda na Play Store, Apple Store e e-commerce da Editora Positivo

Artigo anteriorBodebrown tem festival em homenagem ao Dia do Soldado
Próximo artigoGrupo Triolé apresenta espetáculo na Festa do Ovo e Abacate de Arapongas
CentralPress
Desde 1998, a Central Press ajuda a construir, ampliar, zelar e valorizar a reputação de empresas de vários portes e setores, com atuação nacional e internacional. É uma agência de comunicação “full service” com sólida experiência, que está em constante evolução. Afinal, é formada por profissionais inquietos e pautados pela criatividade. Dispõe de uma equipe multidisciplinar, com amplo conhecimento de mercado (Business Knowledge) e relacionamento estreito com lideranças e formadores de opinião. É formada por jornalistas, relações públicas, publicitários e especialistas em reputação, marketing, branding e comunicação empresarial. Atualmente, tem operações em Curitiba, Campo Grande, Cuiabá, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de escritórios de agências parceiras em Londres, Nova Iorque, Boston e Doha.

Sair da versão mobile