A Oi apresenta o seu portfólio de soluções digitais integradas destinado ao Varejo, no Latam Retail Show, um dos mais importantes eventos do setor varejista da América Latina, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 27 a 29 de agosto. A companhia oferece soluções de gestão, colaboração, big data e advertising para o segmento com foco na aquisição e a fidelização de novos consumidores, além da redução de custos. A Oi vem investindo em seu portfólio de TICs para o segmento corporativo nos últimos três anos e se consolida no mercado como provedora e integradora de soluções digitais. Como resultado, a receita de TI da companhia aumentou 27% em relação a 2018 representando 12% da receita total do segmento corporativo.
“Nossa estratégia é focar no desenvolvimento de soluções digitais integradas de TI e Telecom para atender as demandas de verticais essenciais para a economia brasileira, como o varejo. Nosso portfólio nos permite atuar de forma customizada em diversos elos da cadeia no processo de transformação digital das empresas, sendo a nossa proposta transformar os negócios dos clientes auxiliando na geração de novas receitas e na contenção de despesas. Temos como fatores competitivos, a nossa rede, que avança na fibra óptica, e a robustez da nossa infraestrutura de TI”, diz Adriana Viali, diretora da Oi Soluções.
A Oi marca presença no Latam Retail Show 2019 com estande localizado na Rua B, estande 01, entre os dias 27 e 29 de agosto, das 10h às 19h. No local, o público poderá conferir diariamente palestras sobre temas relevantes do setor, além das soluções da operadora para o varejo: WiFi 3.0+, Marketing Analytics, GIS (Gestão Integrada de Serviços) e Telepresença.
A Oi é provedora e integradora de soluções digitais integradas de TI e Telecom para o mercado corporativo. A companhia atende a 5 mil grupos entre empresas públicas e privadas, distribuídas pelo país, com soluções de Segurança, IoT, Big Data & Analytics, Cloud e Data Center, Colaboração e Serviços Gerenciados, e serviços de dados e mobilidade.
Saiba mais sobre as soluções da Oi para o varejo apresentadas no Latam Retail Show 2019:
WiFi 3.0+
A solução de WiFi da Oi para o mercado corporativo, o Oi WiFi 3.0 +, conta com canal para publicidade de produtos e serviços e ferramentas para customizações auxiliando as empresas na geração de novas receitas. Voltada para setores do Varejo, Indústria Alimentícia e Financeiro, a plataforma atua em conformidade ao Marco Civil da Internet e possui funcionalidades como mapa de calor, tempo de conexão, filtro de acesso e login social. Outras funcionalidades do portal de gestão de acesso à rede WiFi incluem filtro ao conteúdo acessado, prevenindo a navegação em sites indesejados, o registro e arquivamento de informações do usuário, resguardando os clientes corporativos de possíveis maus usos por parte de seus clientes em seus estabelecimentos.
Marketing Analytics
Painel analítico de Geomarketing, que permite a visualização de perfis e características de movimentação da população em dashboard e mapas. A solução apoia às empresas nas tomadas de decisões de acordo com o comportamento e características de cada região. A partir dos insights retirados dos perfis e da quantidade de público no entorno do negócio, é possível estimar o potencial de aumento de vendas, definir o melhor mix de produtos a ser ofertado na região, além de apontar os melhores locais para expandir e otimizar os negócios.
GIS
O Gestão Integrada de Serviços (GIS) é um serviço gerenciado que inclui todos os itens necessários para o gerenciamento da rede de dados e segurança de clientes públicos e privados através de um portal único via web com visões consolidadas e on-line, processos baseados nas melhores práticas de mercado e profissionais altamente qualificados.
Telepresença
Solução de videoconferências que recentemente agregou dois novos serviços: a Sala Virtual Avançada (Webex Event) e a Aplicação de Espaços Virtuais e Colaboração (Webex Teams). Com o lançamento, médias e grandes empresas passam a dispor de uma tecnologia desenvolvida para realizar reuniões via terminais de vídeo com alta resolução e software hospedado em nuvem que permitem, como novidades, a realização de transmissão de evento com até mil participantes conectados por sala virtual; o uso de ferramenta de monitoramento de atenção e controle de áudio dos usuários; a troca de mensagens com colaboradores e pessoas externas à organização; o armazenamento de arquivos em espaços virtuais para consulta e colaboração de projetos, entre outras funcionalidades.
Confira a programação de palestras no estande Oi:
Terça-feira, 27/08, às 16h
Tema: Transformação Operacional e Melhoria da Experiência do Cliente através de Cloud
Computing
Quarta-feira, 28/08, às 16h
Tema: RCS uma nova forma de se comunicar com seus clientes
Quinta-feira, 29/08, às 16:
Tema: Big Data e Think Data: soluções e respostas assertivas para o Varejo