A 433 AG acaba de lançar uma nova campanha em animação 3D para o Condor Super Center, uma das maiores redes supermercadistas do país. A ousadia foi uma das chaves desta campanha, que se destaca por se diferenciar de tudo o que é realizado hoje no varejo brasileiro. Os 10 personagens da animação foram construídos a partir de uma pesquisa com mais de dois mil clientes do Clube Condor, o programa de fidelidade da rede. A pesquisa identificou os perfis, estilos e personalidades predominantes dos clientes da empresa.
A campanha quebra o ciclo do mercado hard sell por entregar algo completamente novo e inusitado, que não foca apenas em ofertas, mas que coloca o cliente no centro da comunicação. “Conseguimos unir o lúdico e o real para fortalecer o envolvimento da empresa com os seus clientes, porém sem deixar de manter a competitividade e a política de ofertas da rede. Ficamos muito felizes pelo Condor confiar na nossa proposta e investir em algo novo, que rompe o padrão da gritaria do varejo”, afirma o diretor de atendimento da 433 AG, Bud Distefano.
Cada detalhe foi pensado de maneira inteligente para que a campanha possa ser o mais funcional possível e que esteja conectada com a linguagem e a verdade da empresa. Segundo Fernanda Weisheimer, do planejamento da 433 AG, construir esta verdade foi um grande desafio, já que a agência optou por ir à campo para encontrá-la. “Usamos tecnologia sem sair dos princípios e valores do Condor, que é a família. Decidimos utilizar a inteligência do mercado de pesquisas para construir os perfis dos personagens e entregar uma campanha que fosse exatamente aquilo que o cliente é, além de sondarmos o que o consumidor gostaria de ver”.
Outro destaque da campanha é a flexibilidade que ela oferece. “Ela pode se adaptar conforme a necessidade de comunicação da empresa, já que os personagens podem ser aplicados a tudo e são grandes geradores de conteúdo, com perfis muito ricos em detalhes”, complementa Distefano.
A animação em 3D foi escolhida devido à importância que os desenhos animados possuem na vida das pessoas, independentemente da idade. “Os maiores sucessos de bilheteria são as animações, o que mostra esta tendência. Então, por que não levarmos isso para o horário do break como ferramenta de diferenciação dos concorrentes?”, questiona Distefano.
A campanha começou a ser veiculada nos meios de comunicação a partir de sábado, dia 14 de setembro, e marca os 45 anos do Condor, que possui 50 lojas, entre super e hipermercados, e se destaca como a maior anunciante privada do Paraná. Foram mais de 50 pessoas envolvidas no planejamento, atendimento, criação e produção, além de 4 meses dedicados ao processo criativo e produção. “Foi o engajamento de todos em criar algo inédito e extremamente funcional que resultou neste belíssimo trabalho. Estamos muito felizes com este resultado e por conseguir criar uma família que reflete o nosso cliente, proporcionando o resgate de valores importantes como o amor e o respeito entre pais, filhos e irmãos, e a harmonia em um convívio familiar leve e colaborativo”, conclui a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz.
Conheça abaixo a história e o perfil de cada personagem:
Família
Edu – pai zeloso e apaixonado por sua família
Letícia – mãe cuidadosa e atenta às ofertas
Duda – filha pré-adolescente, muito ligada à tecnologia
Pedrinho – filho de oito anos, cheio de energia e muito curioso
Bibi – bebê de 1 ano e dois meses, fofa, encantadora, esperta e muito simpática
Colaboradores
Miguel – 33 anos, 12 deles no Condor. Trabalha no hortifruti e está sempre sorrindo
Sônia – 40 anos, destes, 15 no Condor. É responsável pela reposição no açougue, sempre muito prestativa e gentil com os clientes
Alberto – gerente de loja, está há 10 anos no Condor. Começou na rede como repositor e chegou à gerência
Pets
Bob – cãozinho de dois anos, um deles viveu nas ruas, mas foi adotado pela família. Ele é dócil, carinhoso e o principal alvo das peraltices da gata Cacau
Cacau – gatinha de quatro anos, sendo um deles vivendo nas ruas, mas foi adotada pela família. Ela é inteligentíssima e é quem manda na casa.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Rede Condor
Agência: 433 AG
Diretor de Atendimento: Bud Distefano
Atendimento: Simone Kanda e Felippe Brana
Diretor de Arte: Luisi Leonarth e Nicolas Corrente
Redator: Edmundo Guimarães e Jean Suzuki
Produtor: Gabriela Schunck
Planejamento: Fernanda Weisheimer
Produtora de Animação: SPIRIT Animation Studios
Direção: Macedo, Coutinho, Higashiyama
Produção Executiva: Fernando Macedo
Direção de Animação: Yuji Higashiyama
CG Supervisor: Cleber Coutinho
Stills: SPIRIT Animation Studios
Produtora de Áudio: Playstudio
Aprovação: Ricardo Zonta, Elaine Munhoz e Danielle Cervi Araújo
Confira e se divirta com os encantos da nova campanha do Condor no link www.familiacondor.com.br.
Sobre a 433 AG
A 433 AG está completando 20 anos de mercado e atende grandes clientes como Rede Condor, Grupo Marista, Mondelēz International, Kraft Heinz, Casa China, Vale Fértil, Risotolândia, PolloShop, Tintas Darka, entre outros. <wbc.assessoria@pressmanagermail.com.br>