A Oi investiu mais de R$ 245 milhões no Paraná no primeiro semestre de 2019, um aumento de 64% em relação ao mesmo período do ano anterior. A operadora implantou rede de fibra ótica nas cidades de Curitiba, Almirante Tamandaré, Colombo e São José dos Pinhais e oferece cobertura 4G em 57 cidades do estado.
A Oi avança na sua estratégia de ampliar o número de cidades com acesso à Oi Fibra, levando o seu serviço de internet de alta velocidade a 68 cidades no país. Lançada em 2018, a Oi Fibra conquistou, até o mês de julho, 291 mil clientes e chegou a 2,8 milhões de casas (Homes passeds – HPs). A meta é encerrar 2019 com fibra passada em 4,6 milhões de casas, e 16 milhões até 2021.
A companhia também registrou crescimento no seu serviço pós-pago, sendo responsável por 33% do market share de novas aquisições no segundo trimestre desse ano no país, em relação ao mesmo período do ano passado. No Paraná, o crescimento no primeiro semestre foi de 11% no número de clientes conquistados. No segmento corporativo, onde a Oi atua como provedora e integradora de soluções digitais, a companhia aumentou em 27% a sua receita de TI no período. A Oi vem investindo na ampliação do seu portfólio focado em serviços de TI como Segurança, IoT, Big Data & Analytics, Cloud e Data Center e Serviços Gerenciados, além de dados e mobilidade.