Início Geral Casa e Imóveis Imóvel de 800 metros quadrados se transforma em loja conceito da Baby...

Imóvel de 800 metros quadrados se transforma em loja conceito da Baby Dreams

Imóvel de 800 metros quadrados se transforma em loja conceito da Baby DreamsA gestação é um momento único na vida de uma mulher. Todos os preparativos para a chegada do bebê são especiais, e não seria diferente na montagem do quartinho. Poder conhecer os produtos, sua procedência, analisar o design, conforto e segurança são fatores importantíssimos para a decisão de compra. Por isso, muitas gestantes pesquisam na internet, mas não abrem mão de ir até a loja física antes de decidir se aquele item será ou não comprado. Pensando nisso, Luis Miguel e Thereza Sampaio, administradores da Baby Dreams, decidiram criar uma loja onde a experiência é o ponto alto. Há 26 anos no mercado, a empresa de artigos para gestantes e bebês muda de endereço em busca de privacidade, conforto, atendimento personalizado e um espaço de 800 metros quadrados para tornar inesquecível o momento da compra dos itens do quartinho do bebê.

Pioneira no segmento, a loja Baby Dreams vem se reinventando ao longo destes 26 anos para acompanhar as mudanças do consumidor. Já esteve no shopping, em dois pontos de venda, foi a primeira loja do ramo a ter uma mostra de decoração em seu interior, e hoje lança uma nova tendência de mercado: um espaço de experiência de consumo. “Tentamos nos antecipar ao comportamento do consumidor. Neste momento notamos que as lojas físicas têm como diferencial ao e-commerce somente a parte sensorial. Variedade e preço já não são mais fatores decisivos. Com a nova loja queremos gerar encantamento nos clientes, proporcionando uma experiência além da compra”, revela Luis Miguel, administrador da Baby Dreams.

Segundo o empresário, nos últimos anos a maior parte das vendas é iniciada pelo WhatsApp ou redes sociais e o consumidor só vai até a loja para analisar o produto e efetivar a compra. E isso não é exclusividade da loja. Segundo uma pesquisa divulgada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), a grande maioria dos brasileiros (97%) busca informações online antes de realizar uma compra em lojas físicas. Porém, 64% das pessoas ainda preferem comprar em lojas físicas, como prova o estudo realizado pela Lett, plataforma de trade marketing digital, e Opinion Box, plataforma mineira de pesquisas. Tais dados demonstram a necessidade de um negócio ser omnichannel, ou seja, estar presente em diversos canais: e-commerce, redes sociais e fisicamente. E foi percebendo esta tendência que os donos da Baby Dreams apostaram todas as suas fichas em um novo formato de loja: uma casa com exposição de produtos.

Serão ambientes diferenciados, assinados por um time de peso: os arquitetos Gislaine Bezerra e Luiz Maingué, na curadoria do espaço; Tatielly Zammar, Luciana Gibaile, Elyse Bacila, os designers Cláudio Araújo e Cristina Yamada, e o paisagista Wolfgang Schlogel; além da artista plástica Marilene Ropelato. A inauguração da nova loja está prevista para o dia 03 de dezembro, com coquetel para convidados.  jornalismo@203comunicacao.com.br

 

Sair da versão mobile