Julia Manzalli, a slimer que está conquistando o mundo

Julia Manzalli, a slimer que está conquistando o mundoEla é dona de um sorriso contagiante e um cabelão natural, além da criatividade e meiguice próprias de uma menina de 13 anos. A slimer Julia Manzalli, conhecida por seus “coquinhos na cabeça”, recebe o apelido carinhoso de “Rainha das Slimes Gourmet” “Gringa Brasileira”. A sua expertise já a levou a participar de eventos internacionais e tem a tornado uma empreendedora mirim de sucesso, com uma marca que vende produtos gourmets e terapêuticos no Brasil e no exterior.

Tudo começou com uma brincadeira de criança vinda da paixão da pequena pelo mundo das slimes. Hoje, a “geleca” que ganhou um universo inteiro e grandes diferenciais no mercado faz parte do dia a dia da curitibana que alavancou uma carreira de empreendedora. A slimer se interessou em fazer o próprio produto e, para isso, usa sua criatividade para transformar uma simples slime em algo personalizado, diferente, temático trazendo além da brincadeira, benefícios para a saúde.

Há dois anos e meio, começou a criar suas slimes personalizadas, além da criatividade, o diferencial de Julia são os testes de qualidade – neles ela experimenta vários formatos, texturas, materiais, cores etc. “Eu amo criar minhas slimes e prezo muito pela qualidade de cada uma. Existem produtos que não são aderentes à slime, ou que, a longo prazo, podem deformar. Por isso, sempre faço diversos testes para ver o que funciona ou não. Tenho orgulho de dizer que consigo criar produtos únicos, personalizados e duradouros”, explica.

Julia conta que depois que aprendeu a criar suas slimes e vender para os amigos da escola resolveu entrar para o Instagram para que o mundo tivesse acesso às suas ideias. Depois do sucesso do Instagram, criou também um Canal no Youtube. A venda começou a tomar proporções maiores. Atualmente, são realizadas pela conta do Instagram e nos eventos dos quais ela participa.

A logomarca JM Slimes e os potinhos personalizados para a venda foram criados pela própria Julia. Após dois anos, o crescimento das redes sociais é relevante. Hoje a conta do Instagram possui 20 mil seguidores e os vídeos no YouTube têm uma média de 1,8 mil visualizações cada.

As parcerias começaram em Curitiba em espaços como: Daju, Kimi Café, Pucket, Shoppings, Buffet Aconchego, Beija-Flor, entre outros. “No início da carreira, comecei a fazer oficinas nessas lojas e eventos, com demanda por várias turmas, ensinando cada criança a fazer sua slime. Atualmente,  não estou focando nas oficinas e, sim, na participação em eventos, com a venda das slimes personalizadas, e também como convidada VIP”, revela. 

O grande diferencial da JM Slimes são os produtos personalizados. A Julia criou várias slimes autorais e hoje ela está com duas linhas: gourmet e terapêutica. Outras slimes que são destaque são a Pink Lemonade (best seller) e a Intergalatic. A slime em homenagem ao filme do Netflix “Para todos os garotos que já amei também se tornou uma das mais vendidas. As slimes são comercializadas na loja Petit Main dos Shoppings Iguatemi e Eldorado, em São Paulo.

No Kawaii Slime Show, em Anaheim (Califórnia), foi lançada a linha gourmet composta por sorvete, pizza, pratos mexicanos, panqueca, petit gateau, waffles, bubble tea, entre outros. Já as terapêuticas tiveram um lançamento oficial em São Paulo. “Elas são aromáticas e contêm benefícios relaxantes para controlar a ansiedade, trazer energia, melhorar a memorização e concentração etc. A durabilidade da slime, quando bem conservada, é de seis meses”, relata.

Júlia já participou de eventos de expressão na Flórida (visitante), Chicago (visitante), Los Angeles, São Paulo e Rio de Janeiro. Com isso, aumenta o número de seguidores e fãs que ela vai deixando por onde passa.

Para o futuro, a JM Slimes tem como desafio o reconhecimento e fortalecimento da marca, como também da imagem da própria Julia. Outro ponto importante é estar sempre à frente do tempo, criando produtos novos que garantam a excelência e a exclusividade. Neste ano, a promessa será a criação de uma plataforma virtual para a venda dos produtos.

 livia.zeferino@smartcom.net.br