Os famosos baldes de frango do coronel Harland Sanders representam a maior rede de frango frito do mundo, e estão prestes a desembarcar no Sul do Brasil. Curitiba foi a cidade escolhida para receber a primeira franquia da região da rede Kentucky Fried Chicken, popularmente conhecida como KFC. A loja começa a funcionar quinta-feira, 24 de outubro, no piso L3 do shopping Palladium.
No mundo, o KFC está presente em 140 países com mais de 23 mil restaurantes. Com a inauguração em Curitiba, o KFC contará com 67 restaurantes (20 deles próprios) no país distribuídos em oito estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco) e Distrito Federal. Para 2020, a expectativa é de mais 60 lojas espalhadas entre o Sul e Nordeste, chegando a aproximadamente 500 operações até 2027.
Os responsáveis pela franquia de Curitiba são o casal Edgar e Debora Grossi, segundo maior franqueado da Wizard do Brasil. De acordo com Edgar Grossi, cada franquia de shopping custa a partir de R$ 2 milhões, dependendo do tamanho da operação. “Para as três operações que teremos em Curitiba, o investimento é de cerca de R$ 7,5 milhões. Estamos muito felizes em sermos os primeiros franqueados da rede no Sul do país. Acreditamos na força da marca para avançar no estado”, conta.
Com layout moderno seguindo o padrão internacional, a unidade de Curitiba possui 92m² e conta com o atendimento de 32 colaboradores. O cardápio da loja do Palladium Curitiba tem as duas versões dos baldes de frango frito: Crocante e Receita Secreta – com empanado mais fino e temperado, receita criada 1952 pelo Coronel Sanders, com uma combinação de 11 ingredientes. O KFC também oferece opções de sanduíches com acompanhamentos, Big Box, refeições, milk-shakes e sobremesas.
Auditoria internacional
O KFC é internacionalmente conhecido pela agilidade no atendimento e entrega rápida dos pedidos. A loja do Palladium Curitiba possui sistemas de totens eletrônicos para fazer os pedidos e “papa fila”, em que atendentes com tablets adiantam os atendimentos. De acordo com o diretor geral do KFC no Brasil, Ildefonso de Castro Deus, o tempo máximo de espera entre entrar na fila e receber o pedido é de cinco minutos.
Auditores da rede internacional fazem visitas frequentes às lojas, onde chegam nos horários de maior movimento para cronometrar a duração dos processos. “O tempo de preparo também é contado: o período máximo que o frango pode ficar na estufa até ser servido é de 40 minutos”, explica Grossi. A loja também deve ter serviço de delivery a partir do início de 2020.
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