A LATAM Airlines Brasil lança o LATAM Pass, novo programa de fidelidade da companhia e que reúne o melhor do LATAM Fidelidade e da Multiplus, além de novidades. A nova marca está alinhada com o programa do Grupo LATAM – de mesmo nome – e que, unidos, consolida um potente programa de fidelidade, o LATAM Pass, com 38 milhões de associados. Somente no Brasil, são mais de 23 milhões.
Com a integração também, tanto benefícios quanto pontos acumulados passam a ser administrados de forma única e alinhada. A data de requalificação permanece em março, com base no acúmulo de pontos mensurados de janeiro a dezembro do ano anterior. Nomes das categorias permanecem inalterados.
“Os nossos investimentos em melhorias ao cliente começam a aparecer para o cliente. Somente no Brasil, foram mais de meio bilhão de dólares na compra da Multiplus e na readequação da experiência de viagem do passageiro brasileiro”, diz Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil. “São ações complementares para que, hoje, o nosso cliente possa realizar o melhor resgate e voar no doméstico e no internacional com a mais competitiva experiência do mercado”, completa.
Resgate imbatível
O novo programa é focado naqueles que realmente valorizam e querem resgatar os seus pontos em viagens aéreas, justamente a característica mais apreciada pelos clientes do Grupo. Para isso, o LATAM Pass no Brasil foi concebido para ampliar ainda mais o acesso dos clientes aos voos da LATAM por meio da união de três grandes atributos: preços de resgates mais competitivos, a oferta até o último assento disponível da aeronave e a malha aérea que mais conecta a região com o mundo.
“Continuamos incentivando o acúmulo de pontos para o resgate de produtos, mas o nosso maior diferencial é mesmo o resgate de passagens aéreas, preferência de 85% dos clientes que realizam esta operação. Temos a melhor combinação entre resgates competitivos, acesso à 100% dos assentos da LATAM e a malha que mais conecta a América Latina ao mundo.”, diz Fabricio Angelin, diretor do LATAM Pass no Brasil.
Além da tabela de resgate, o LATAM Pass terá uma agenda de ofertas recorrentes para os clientes mais fiéis à empresa.
Mais simples
Outra vantagem do LATAM Pass é a simplicidade na utilização, uma vez que a experiência estará integrada. Contas, contact center e extrato foram unificados.
Uma nova versão do aplicativo estará disponível para atualização a partir de hoje. Ele passa a se chamar LATAM Pass e está disponível para IOS e para Android. Nele, o cliente conseguirá checar a quantidade de pontos para o resgate e também o status de pontos para a sua requalificação nas categorias do programa. Outra novidade é que o aplicativo permitirá a seleção e o resgate de bilhetes aéreos, tornando a experiência mais amigável e, sobretudo, direcionada para o voo.
Parcerias no varejo
Além da facilidade para regatar tickets para voar com a LATAM, parceiros que complementam a experiência de viagem foram integrados à rede, como o Booking, Rental Cars e Amazon. Em relação às demais parcerias, o LATAM Pass passa a contar com 100 empresas de distintos itens, aquelas mais relevantes e que aportam valor ao cliente do programa karina.gaudereto@cdn.com.br