HOME + Mais Negócios Oi expande serviço de internet por fibra ótica no Paraná

Oi expande serviço de internet por fibra ótica no Paraná

Oi expande serviço de internet por fibra ótica no Paraná

Foto: Giovani da Silva, diretor da Oi

A Oi disponibiliza comercialmente a partir deste mês de novembro a Oi Fibra na cidade de Ponta Grossa, o serviço que leva fibra óptica de altíssima velocidade, até 200 mega, diretamente à casa do cliente, com valores competitivos a partir de R$ 99,90, e que podem ser encontrados nos diversos canais de atendimento da Oi ou diretamente nas lojas da companhia na cidade.  No Paraná, a “Oi Fibra” já está disponível também nas cidades de Curitiba, Almirante Tamandaré, Colombo e São José dos Pinhais e já conta com 26 mil clientes no estado. A Oi investiu mais de R$ 245 milhões no Paraná no primeiro semestre de 2019, um aumento de 64% em relação ao mesmo período do ano anterior. “A região dos Campos Gerais é um mercado muito relevante para a companhia. Nossa meta é chegar a 35 mil clientes com Oi Fibra até o final deste ano no Paraná”, afirma Giovani da Silva (fotos), diretor de Mercado Varejo e Empresarial da Oi na região Sul. “Hoje, conteúdo, autonomia e personalização são atributos fundamentais para o consumidor. Além disso, para o cliente, a qualidade e a velocidade são mais importantes do que o preço na escolha da banda larga. E quanto melhor a sua conexão, mais ele quer consumir conteúdo”, completa Giovani.

A Oi avança na sua estratégia de ampliar o número de cidades com acesso à Oi Fibra, levando o seu serviço de internet de alta velocidade a 77 municípios brasileiros. Para atender à crescente demanda por internet de alta velocidade, a Oi vem direcionando investimentos para ampliar o número de cidades com acesso à Oi Fibra. Lançado em 2018, o serviço já conquistou quase 500 mil clientes no país.

A Oi Fibra tambem contempla o Oi Play, plataforma digital exclusiva da operadora para assistir vídeo por streaming como conteúdo infantil, séries, filmes, entre outras programações. A plataforma tem interface intuitiva e fácil usabilidade, permitindo ao cliente conhecer os produtos a que é elegível. Além disso, o cliente pode alugar os filmes recém saídos do cinema e assistir a programação “ao vivo” mesmo sem possuir uma TV por assinatura. O serviço também apresenta a funcionalidade inédita “Pra trocar”, que permite ao usuário escolher a cada mês quais serviços de video on demand vai consumir. Os conteúdos que estão disponíveis para troca têm um valor em “Plays”, a moeda virtual da plataforma. Cada plano da Oi elegível a essa funcionalidade garante ao cliente uma determinada quantidade de “Plays” para fazer as transações. O plano Oi Total Play está disponível nas modalidades Smart (Oi Fibra + 5 Plays por R$ 99,90), Avançado (Oi Fibra + 35 Plays por R$ 119,90) e Top (Oi Fibra + 85 Plays por R$ 144,90). Assim, de acordo com seu interesse, ele escolhe os serviços de video on demand que quer usar no período e depois de 30 dias pode trocar por outras opções disponíveis no menu “Pra trocar”. São elegíveis à funcionalidade “Pra trocar” novos clientes de telefonia móvel pós-paga e de pacotes Oi Total Play e Oi Total Conectado. Já o conteúdo do Oi Play está disponível para todos os novos clientes da Oi de telefonia móvel pós-paga, TV por assinatura e banda larga.

 

Outra novidade da Oi é a nova opção da Oi Fibra com o serviço de TV por internet (IPTV) com preços a partir de R$189,90. A TV de fibra da Oi tem uma nova interface mais moderna e com uma navegação intuitiva, além de ser possível alugar filmes recém saídos do cinema e assistir mais de 10 mil títulos gratuitamente. Além de oferecer alta qualidade de som e imagem, a TV por fibra da Oi tem diversas funcionalidades que aprimoram a experiência do cliente, como:

– Assinatura de Conteúdos (Pacotes e Compras) – assinatura de Add Ons (HBO, Telecine, Combate, Adulto, etc…) através do controle remoto;

– Gravação remota – agendar à distância a gravação de conteúdo da programação regular de TV através do Oi Play;

– Multiroom – gravar e assistir conteúdo em qualquer ponto da casa;

– Outra Vez – assistir conteúdo até 8h para trás na programação regular de TV.

A Oi conta com vantagens competitivas para ampliar a capilaridade do seu serviço FTTH (Fiber To The Home) por ter a maior rede de transporte de dados já instalada do país, com mais de 360 mil quilômetros de fibra em todo o Brasil, e adota desde o segundo semestre do ano passado uma estratégia de reuso da infraestrutura que garante mais agilidade e redução de custos para implantação da internet via fibra ótica até a casa do cliente.

Companhia busca parceria em franquias na região dos Campos Gerais

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no Brasil, está em busca de parceiros para abertura de novas lojas de rua, em shoppings e quiosques e venda porta a porta na região dos Campos Gerais, com foco principal na comercialização dos serviço Oi Fibra e no atendimento de clientes em Ponta Grossa. Hoje a Oi tem 200 lojas próprias no país, sendo quatro no Paraná, que testam e aprovam o modelo de negócios da empresa, replicado atualmente em cerca de 600 lojas operadas por parceiros. Para divulgar os diferenciais da proposta de franquia, a Oi aprimorou seu hotsite (https://www.oi.com.br/lp/franquias/) e nele oferece um passo a passo do processo de abertura de loja para potenciais empreendedores. “A Oi ajuda o novo parceiro desde o momento em que ele demonstra o interesse no negócio até a abertura da loja, oferecendo todo o suporte operacional para que seja uma parceria de sucesso. O tempo médio de retorno do investimento é de 2 anos, considerado muito bom no mercado”, informa Giovani da Silva, diretor de Mercado varejo e Empresarial da Oi na Regional Sul.

As oportunidades estão disponíveis em diversas regiões do país, oferecendo 3 modelos de franquias – quiosques, lojas de rua e lojas de shoppings. O diretor Giovani ressalta que a escolha do ponto comercial é uma das questões primordiais para garantir o bom desempenho da nova franquia. “Importante ser analisado o local (fluxo de pessoas), a dimensão (espaço interno da loja que permita circulação para as etapas do processo de vendas) e os custos (deve ser adequado ao faturamento esperado). A meta até o final do ano é ampliar em 30% o número de franquias e lojas próprias no estado”, completa Giovani. A Oi oferece ainda material para o PDV e propaganda gratuitos, além de uma equipe permanente de suporte à disposição do parceiro, através de um gestor de conta.

Sair da versão mobile