RPC e Unimed Curitiba firmam parceria inédita para promoção da saúde e qualidade de vida

O Globo Esporte Paraná, produzido pela RPC – afiliada da Globo no Paraná -, e a Unimed Curitiba firmaram uma parceria inédita. Uma série especial abordará como a prática esportiva, alimentação consciente e a prevenção influenciam diretamente na qualidade de vida das pessoas. É a primeira vez que uma afiliada da Rede Globo e uma singular do Sistema Unimed realizam uma ação como esta na TV e WEB.

O projeto terá quatro episódios, produzidos e exibidos pelo Globo Esporte Paraná, a partir do dia 10 de outubro. O objetivo das duas empresas é incentivar o público a buscar uma vida mais equilibrada e voltada para a saúde e o bem-estar. Por isso, o conteúdo abordará maneiras de abandonar rotinas sedentárias e ter mais qualidade de vida, com a prática de atividades físicas e uma alimentação mais equilibrada.

Na web, um canal patrocinado trará matérias com dicas de médicos e profissionais da área da saúde, especialistas em bem-estar e qualidade de vida. Além disso, serão apresentadas histórias de pessoas que mudaram hábitos em favor da saúde. Nos dois canais, as pessoas terão acesso a orientações e dicas, por meio de entrevistas com médicos cooperados da Unimed Curitiba, e a depoimentos de quem trilhou um novo caminho para viver uma vida mais saudável.

Eduardo Abilhoa, gerente de esportes da RPC, analisa que a emissora paranaense e Unimed Curitiba são pioneiras. “Certamente a nossa primeira ação comercial esportiva será um sucesso. É inovadora, demonstra que podemos trazer para o público mais conteúdos relevantes do meio esportivo. Além disso, temos a possibilidade de destacar a importância do esporte na qualidade de vida, na saúde e no bem-estar das pessoas”, destaca Abilhoa.

“Somos a maior operadora de planos de saúde do Paraná e só poderíamos pensar em uma parceria deste tipo com a maior emissora de TV do nosso Estado. E, para incentivar práticas mais saudáveis e criar uma onda de cuidados para todas as idades e em todos os locais, nada melhor do que estar dentro de um programa de esportes. Afinal, a atividade física é um dos grandes desafios que a maioria das pessoas precisa vencer para ter uma vida melhor e um envelhecimento bem-sucedido”, explica Valéria Lopes, supervisora de Marketing da Unimed Curitiba.

Entre os temas a serem abordados, histórias de pessoas comuns — atletas amadores — que praticam esporte e se preocupam com a alimentação, sempre em busca de um boa performance e qualidade de vida. Outro assunto que sempre desperta a atenção também será contemplado no projeto: como e quando começar a praticar atividades físicas? Mudar hábitos não é uma tarefa fácil, principalmente para pessoas sedentárias. Porém, também não está no hall das coisas impossíveis, e o objetivo é justamente mostrar que pode, sim, ser algo simples. Um dos episódios vai tratar dos motivos pelos quais o corpo clama por atividade física e os benefícios para a saúde, que vão muito além da queima de calorias. E, por fim, uma matéria mostrando a rotina dos atletas de alta performance como inspiração para uma vida mais saudável.

Já na web, serão abordados temas como: o esporte como meio de prevenção à saúde e bem-estar, exercícios para a terceira idade, a importância de mudar hábitos para conquistar uma vida saudável, a importância do check-up anual para manter uma boa saúde e estado físico, corridas de rua, como melhor o desempenho de atletas de rua, além da alimentação saudável como protagonista para a prática esportiva e a qualidade de vida.

Ainda de acordo com a gestora da área de marketing da cooperativa, a parceria nasceu do desejo de conscientizar as pessoas e, principalmente, mostrar que mudar um hábito pode ser mais simples do que se pode imaginar: com pequenos ajustes de rotinas diárias e que não estão restritas a atletas e esportistas. “Mudar um hábito — seja na alimentação, na rotina de atividades físicas, no olhar cuidadoso consigo mesmo e na busca de alternativas mais saudáveis para o dia a dia — é benéfico e pode ser adotado a qualquer momento da vida”, afirma.

“Estamos muito felizes com essa parceria. Temos um leque de opções criativas e oportunidades eficientes para os clientes. O esporte vai ajudar a ampliar este olhar do mercado publicitário para novos formatos, novas ideias e soluções comerciais na TV e na internet. O esporte é a ferramenta que agrega credibilidade, inovação e comunicação direta”, complementa o gerente de esportes da RPC. helenaf@rpc.com.br

Destaque da Semana

Obesidade e sobrepeso elevam o risco de recorrência do câncer de mama

O oncologista Gilberto Amorim, da Oncologia D’Or, afirma que...

AG7 entrega AGE360, empreendimento certificado como um dos mais saudáveis do mundo

Localizado no Ecoville, uma das regiões mais exclusivas de...

Suplementação de vitamina D agora é recomendada a toda criança e adolescente

Com cada vez menos crianças fazendo atividades ao ar...

Dieta pode melhorar resposta ao tratamento de câncer com células CAR-T

Cientistas buscam formas de tornar essa terapia oncológica mais...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor