Expectativa é que a implementação da solução de Gestão de Dados Mestres de Produto da companhia ajude a reduzir o tempo e os custos operacionais da fabricante
A Stibo Systems, líder global na oferta de soluções de Gestão de Dados Mestres Multidomínio (MDM – de Master Data Management, em inglês), anuncia acordo com a Duratex, empresa brasileira líder nos mercados de louças e metais sanitários, pisos, revestimentos, painéis de madeira e celulose. Com a iniciativa, a Stibo Systems será responsável pelo o fornecimento da tecnologia e consultoria durante a implementação do novo sistema de gerenciamento de dados mestres da fabricante.
“A Duratex tem investido muito em inovação e a escolha pela Stibo Systems comprova que a nossa solução é uma ferramenta extremamente relevante para a iniciativa de transformação digital e inovação que as empresas tanto almejam hoje em dia”, afirma Ricardo Fornari, Country Manager da empresa no Brasil. “Empresas de grande porte e com atuação global, como a Duratex, precisam lidar e garantir uma enorme quantidade de informações. Nossa parceria, portanto, tem como objetivo ajudá-los a assegurar um processo de cadastro de produtos totalmente centralizado, confiável e eficiente”.
A expectativa é que a implementação completa da solução em todas as linhas de negócios da Duratex ajude a gerar uma substancial economia nos custos operacionais ligados ao processo de cadastro da companhia, garantindo maior assertividade no dimensionamento dos processos logísticos, de compra e de conformidade com as regras de transporte e exportação. “O apoio da Stibo Systems será fundamental para acelerar a transformação digital da Duratex. Com o MDM, poderemos deixar de trabalhar com silos e garantir a padronização de processos, com um único modelo de governança, e total confiabilidade nos dados”, afirma André Villamar, Head of Data & Analytics da Duratex.
Para isso, o acordo prevê a instalação da solução de MDM de Produtos da Stibo Systems e, também, um amplo processo de consultoria de negócios. “O projeto surgiu para mapear todo o sistema e saber como funcionava a jornada dos usuários, do cadastro inicial até a experiência de consumo final”, diz Villamar.
De acordo com o executivo, o projeto englobará todos os modelos de negócios da Duratex, partindo das operações da marca Deca. “Uma das premissas para que a parceria fosse firmada era a possibilidade de ter uma solução de MDM em Cloud, expansível para todas as modalidades de negócios”, explica.
Reconhecida como a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, a companhia vem adotando um abrangente plano de transformação digital para impulsionar a geração de valor em todas as suas etapas e processos de atuação.
Nesse cenário, a solução e a consultoria entregues pela Stibo Systems serão fatores essenciais para o futuro da jornada digital da Duratex. “O sucesso de uma estratégia de inteligência de dados exige que as empresas entendam quais são as informações disponíveis e como organizar esses ativos armazenados. Estamos prontos para ajudar nossos clientes a extraírem o real valor das informações fornecidas pelos sistemas, criando um registro único e confiável de todo o conjunto de dados gerado em cada um dos departamentos, áreas e parceiros da organização”, explica Fornari.
O objetivo é que o processo de mapeamento das informações e de implementação da solução estejam prontos até o início de 2020. De maneira prática, a plataforma de MDM da Stibo Systems para Gestão de Dados Mestres de Produtos possibilitará a centralização de todas as informações da produção e vendas, facilitando o processo de lançamento de soluções e a experiência de compra dos clientes e distribuidores.