Só em 2019, no melhor ano da história da empresa, 35.380 geradores foram comercializados, correspondendo a uma venda a cada 3 minutos
A ALDO Solar, uma das principais distribuidoras de equipamentos para geração de energia solar, TI e drones do país, que iniciou as vendas de soluções solares em 2016 e vendeu 14.950 geradores até o fim de 2018, acaba de atingir a marca de mais de 50 mil geradores comercializados para revendas e instaladores de todo o país, sendo 35.280 só neste ano. A ALDO SOLAR vende 1 gerador a cada 3 minutos.
A importância do setor de energia solar fotovoltaica está crescendo a cada ano no Brasil. Hoje, essa fonte de energia já ocupa a sétima posição na matriz elétrica brasileira e até 2030, deverá atingir 2,7 milhões de unidades consumidoras.
De 2012 para cá, foram instalados mais de 138 mil sistemas de energia solar somando mais de R$ 6,4 bilhões em investimentos no total, distribuídos ao redor de todas as regiões do País, com 2,8 milhões de beneficiários. São mais de 1,6 milhão de kilowatts de potência instalada. Estes números foram obtidos graças as mais de 12 mil empresas de instalação, gerando mais de 60 mil empregos no setor.
Atualmente a ALDO é a empresa brasileira com a maior disponibilidade de equipamentos, com um total de sete mil diferentes geradores de energia solar e um estoque de 120 mil painéis solares para pronta entrega.
2019 está sendo o melhor ano na história da ALDO e o segmento solar deve representar 90% dos negócios da empresa que tem crescimento estimado de 135% em relação a 2018, quando faturou R$ 580 milhões.
De acordo com Aldo Pereira Teixeira, presidente e fundador da ALDO “mesmo com toda incerteza que aflige o segmento de energia fotovoltaica no Brasil pela revisão da Resolução Normativa 482/2012, nosso objetivo sempre será fomentar o crescimento do mercado de energia solar. Por isso, atingir a marca de mais 50 mil geradores vendidos no país é a realização do sonho de apoiar a diversificação da matriz elétrica de nosso país. Tudo isso só está sendo possível graças a uma visão de mercado totalmente voltada à distribuição com foco na autonomia dos revendedores e instaladores no momento dos pedidos, na pronta entrega, eficiência logística e pelo fato dos geradores já saírem da ALDO “montados”, prontos para a instalação, facilitando o dia a dia das revendas”, explica o executivo.