Tenha em mãos todas as estratégias que um seller precisa para garantir lucro e sucesso durante a Black Friday 2019
A Black Friday é a segunda data mais importante para o comércio, perdendo apenas para o Natal. O evento teve origem nos Estados Unidos e acontece sempre um dia depois do Dia de Ação de Graças, isto é, na última sexta-feira do mês de novembro. No Brasil, teve sua primeira edição em 2010 e 100% digital, por isso hoje é considerada a principal data para o e-commerce no país.
No início, a Black Friday limitava-se apenas à sexta-feira, mas com o passar dos anos o evento se tornou uma maratona de compras que dura vários dias. Com o crescimento significativo e notável da data para o comércio, os sellers viram nesse cenário uma oportunidade de gerar mais lucro para a própria empresa, o que de fato é efetivo. Para se ter uma ideia, em comparação aos dias comuns no país, a Black Friday proporciona um crescimento de 819% no número de vendas, sendo a maior parte dos consumidores com preferência por realizar compras online.
Para 2019, a estimativa é que a Black Friday apresente crescimento de pelo menos 15% em relação ao ano anterior, sendo 5,5 milhões de itens vendidos e um total aproximado de R$ 3,3 bilhões. Devido a grande expectativa deste ano e com o objetivo de capacitar os sellers com estratégias para obter um resultado eficaz e lucrativo durante esse evento campeão de vendas, o ANYMARKET, plataforma de vendas em marketplaces criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce, com mais de 1.500 clientes ativos, em parceria com o GhFly, uma das principais agências de marketing digital da América Latina, prepararam um Kit Black Friday totalmente gratuito. No kit é possível encontrar um ebook com dicas de como se preparar para o evento, um checklist com o passo a passo para não esquecer nenhum detalhe e, além disso, um infográfico contendo os principais dados e estatísticas da Black Friday no Brasil e no mundo.
Ebook:
- Histórico Black Friday
- Projeções para 2019
- Como se preparar para a data
- Continuidade para a Black Friday
- Boas práticas e insights
Checklist:
- Lista interativa com as melhores práticas para se preparar para a Black Friday
Infográfico:
- Principais estatísticas sobre o comportamento dos consumidores na data.
Para Rodolfo Helmbrecht, Head of Customer Success e Partner do ANYMARKET, “a Black Friday é uma oportunidade ímpar para alavancar as vendas dos sellers e nossa missão é capacitá-los para a criação de estratégias de vendas matadoras”, explica.
O Kit Black Friday pode ser baixado em: http://bit.ly/kitanymarket2019.